Postagens mais visitadas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

BRIGA AZUL

Com novidades fora de campo, Itabuna e Camaçari se enfrentam no Sul
07/02/2008 - 01h27
Da Redação - Manoel Messias
Rádio Difusora de Itabuna



A principal novidade do Itabuna, na partida desta quinta-feira, diante do Camaçari, no Itabunão, estará no banco de reservas. Manoel Ferreira, mais conhecido como Miel, será o técnico interino na vaga de Gelson Fogazzi, demitido na última terça-feira de carnaval.

Miel foi jogador do Itabuna na década de 80 e atualmente estava como preparador físico do time junior do próprio clube. Sua carreira de preparador físico foi iniciada no ano passado, quando fez parte da seleção itabunense no Campeonato Intermunicipal. Miel também jogou no futebol paulista, onde teve seu melhor desempenho atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto. No jogo desta quinta-feira, seu auxiliar será Emilio Guirra, que no ano passado, foi treinador da seleção de Itabuna.

O treinador interino já tem a equipe definida e decidiu manter a base que vinha sendo utilizada por Gelson Fogazzi. Só que ele não poderá contar com o zagueiro Emilio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar vai entrar Leandro Souza, que terá sua primeira oportunidade neste Campeonato Baiano. O Itabuna também contará com a volta do volante Diego Aragão, que no empate por 1 a 1 com o Poções cumpriu suspensão automática. A dupla de ataque será formada por Wagner e Juca, e com isso Neto Berola sentará no banco de reservas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BRASILEIROS RADICAIS

Brasucas pegam ondas gigantes em Mavs
Carlos Burle e Everaldo 'Pato' Teixeira encaram paredões de cerca de 8m na Califórnia
Os brasileiros Carlos Burle (dir.) e Everaldo "Pato" Teixeira deixaram a ilha de Oahu, no Havaí, rumo à Califórnia na última sexta-feira e não se arrependeram. Os big riders encontraram ondas de cerca de 8m em Mavericks
Greg Long (esq) e Pato descem a mesma onda no pico de Mavericks, um dos preferidos dos surfistas de ondas grandes
Concorrência forte para pegar as ondas perfeitas de Mavericks. Entre eles estava o havaiano John John Florence, de 15 anos, revelação do surfe.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Itabuna e Poções se enfrentaram neste sábado, no estádio Heraldo Curvelo e ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do campeonato baiano. O gol do Itabuna saiu primeiro, assinalado por Edson, aos 7 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, já aos 38 minutos, o time da casa conseguiu o empate, através de Non.

Com o resultado, o Dragão do Sul chegou aos 10 pontos positivos, permanecendo na sexta colocação. Já o Poções, conseguiu seu segundo ponto, mas continua na lanterna da competição.

O jogo - Foi o Itabuna quem tomou a iniciativa de partir pra cima do Poções e logo aos sete minutos, conseguiu marcar o seu gol, através do zagueiro Edson, de cabeça, aproveitando cobrança de falta através do lateral direito Wenkley. A partir daí, o jogo ficou truncado com as duas equipes ficando presas na marcação.

Somente no segundo tempo é que a partida tomou outro rumo, com as duas equipes partindo para o ataque. Mas foi o Poções quem conseguiu chegar ao feito, marcando o seu gol ]de empate, quase que nos minutos finais da partida. Após ter o volante Melke expulso, por retardar o jogo, segurando a bola, o Itabuna sofreu as conseqüências. Numa bola lançada na área, o atacante Non, que entrara no segundo tempo, assinalou o gol de empate, do Poções, aos 38 minutos.

Somente após o carnaval é que as duas equipes voltam a campo. Na próxima quinta-feira, o Itabuna recebe o Camaçarí, no estádio Luiz Viana Filho, enquanto que o Poções sai para enfrentar o Bahia, na cidade de Camaçarí, no Estádio Armando Oliveira, ambos às 20:30h.


Em jogo fraco, Poções e Itabuna empatam no Heraldão
02/02/2008 - 17h58
Da Redação - Manoel Messias
Rádio Difusora de Itabuna

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BAIANO-2008


Diretoria do Itabuna se reúne e decide manter Gelson Fogazzi
31/01/2008 - 22h21
Da Redação - Manoel Messias
Rádio Difusora de Itabuna



Após a derrota de 2 a 1 para o Feirense, dentro do Estádio Luiz Viana Filho, foi colocada em questão a permanência de alguns jogadores e de Gelson Fogazzi no comando técnico do Itabuna Esporte Clube. E para resolver esta situação, o presidente do clube, Ricardo Xavier, esteve reunido nesta quinta-feira, 31, com toda sua diretoria.

Após o encontro, ficou decidido que o treinador permanece e que nenhum atleta será dispensado. Mas, o presidente deu um sinal de alerta. "Estou muito chateado com as duas derrotas consecutivas, para o Atlético e principalmente a do Feirense, de virada, dentro do Itabunão. Mas, vamos dar um voto de confiança e consideração a este grupo, que começou tão bem no campeonato e de uma hora pra outra vem deixando a desejar", declarou o dirigente, que completou. "Confiamos no elenco itabunense e em sua força de vontade. Mas com uma resalva: não podemos mais pensar em resultados que não sejam positivos, porque se não, teremos que tomar outras medidas".

Elenco – o Itabuna volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Poções, no Estádio Heraldo Curvelo, às 15h. Para esta partida, o técnico Gelson Fogazzi tem um desfalque certo. O meia Diego Aragão foi premiado com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a automática. O treinador ainda não decidiu quem lançará na posição. Se optar por um homem de armação – mesmo estilo de Diego –, Márcio seria o escolhido. Se for mais ousado, lançará um jogador mais ofensivo e, neste caso, teria a disposição Wagner, jogando na frente, recuando Téo para o meio-campo.

É possivel que Gelson Fogazzi pense em outras alternativas para reabilitar o Itabuna no Campeonato Baiano. Uma delas seria a entrada de Neto Berola, que entrou no segundo tempo da partida contra o Feirense e foi o principal jogador do setor ofensivo da equipe Azulina, levando a torcida à 'loucura' nas arquibancadas do Itabunão com suas jogadas geniais.

BAIANO-2008


Vitória antecipa decisão do Bahia e contrata Carlos Alberto
01/02/2008 - 18h48
Da Redação


O lateral-direito Carlos Alberto e o zagueiro de área Rafael Santos são as novas contratações do Vitória para a temporada de 2008. Os dois jogadores irão se apresentar quinta-feira, dia 7 de fevereiro, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Destaque do rival Bahia nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o lateral Carlos Alberto teve seu contrato encerrado dia 31 de janeiro e foi emprestado pelo Atlético do Paraná até dia 10 de dezembro. Como o Bahia não se manifestou pela renovação do contrato, alegando que o time paranaense havia feito várias exigências, o Vitória se antecipou à decisão final do Tricolor.

Rafael Santos também é jogador vinculado ao Atlético do Paraná e seu empréstimo também será encerrado dia 10 de dezembro.

Ao mesmo tempo que acertou as duas contratações, a direção do rubro-negro rescindiu o contrato do zagueiro Du Lopes, contratado no final do ano passado. Du Lopes apresentou problemas pessoais e preferiu não continuar.

GAUCHÃO - 2008


Inter 0 x 1 Juventude »
Ju estraga o carnaval dos colorados


E eis que aparece de novo o Juventude para atrapalhar a vida do Inter. O time de Caxias do Sul deu um jeito de estragar o carnaval dos colorados e venceu o clássico Juvenal por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Mendes, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vitória alviverde.

Foi a primeira derrota do Inter no Campeonato Gaúcho e na temporada 2008. Com o fracasso em casa, a equipe de Porto Alegre perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 2 e ainda viu o Juventude igualar a marca de sete pontos. Foi a segunda vitória consecutiva dos caxienses, que voltam a campo na sexta-feira para visitar o Guarany em Bagé. O Colorado joga no domingo, em Pelotas, contra o Brasil.

CARIOCA - TAÇA GUANABARA


Máquina Tricolor emperra diante do Boavista
Fluminense decepciona e empata em 1 a 1 com o Boavista no Maracanã

Já em clima de carnaval, o Fluminense enfrentou a equipe do Boavista nesta sexta-feira, no Maracanã, e tropeçou diante do samba tocado pelo time de Bacaxá. Muito apático, o Tricolor chegou a sair na frente, com Washington, mas voltou a cometer falhas na defesa, permitindo o empate do adversário. Conclusão, 1 a 1 e muitas reclamações da torcida, que começa a perder a paciência com o time.

Diferentemente de todos os cariocas, que já saíam de suas casas para curtir os blocos carnavalescos nas ruas da cidade, os jogadores do Fluminense não entraram muito animados em campo. Sem força ofensiva, o time tentava criar pelas laterais, mas a zaga adversária cortava facilmente os cruzamentos de Gabriel, pela direita, e de Junior Cesar, pela esquerda.

E o pior. Na defesa, o Tricolor dava espaço e uma avenida para os três atacantes do time de Bacaxá: Rodrigo, Diogo e Anselmo, que preferiram os chutes de longe. E se o assunto era trio ofensivo, os "Três Tenores" do Fluminense, desafinados, erravam demais e discutiam muito para corrigir as falhas. Mal posicionado, Washington, que costuma ser a referência e o pivô para seus companheiros, dessa vez caía pelas pontas carregando a bola com velocidade.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE