O presidente da Liga Itabunense de Futebol, Roberto Carlos, o Deco, está prestes a encerrar seu mandato à frente da entidade. Vai convocar eleições e não concorrerá à reeleição. Mas, antes de sair, Deco vai deixar seu nome marcado na história do futebol itabunense.
Ele conseguiu, junto com os presidentes dos clubes associados à LIF, a doação do terreno onde fica o campo do Sarinha, próximo ao Caic, para que o município erga ali o estádio do futebol amador.
O ato de doação será oficializado pelo presidente e com os dirigentes dos clubes no próximo domingo, durante intervalo de uma das partidas da fase semifinal do Campeonato Inter-bairros, que ocorre no Itabunão.
“Estamos recebendo o projeto e já começamos a buscar recursos junto ao governo federal para a construção do estádio amador. Temos conversa com os deputados Félix Mendonça, Paulo Magalhães, Lídice da Mata e Geraldo Simões, que nos garantiram que vão apresentar emendas ao orçamento da União para esse projeto”, observa o secretário de Esportes, Alcântara Pelegrini.
Outra possibilidade já discutida é a do Ministério dos Esportes complementares esses custos. “O projeto deve ficar em torno de $ 3,5 milhões”.
Alcântara diz ainda que com a doação do terreno, o município poderá atuar com mais ênfase na construção do campo, já que tudo estará legalizado. “Esse ato levará o esporte amador itabunense a um outro patamar, em breve”, assegura Alcântara.
PARABÉNS SECRETARIO COMEÇOU A MOSTRAR A CARA DO PODER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA POSTAGEM