Postagens mais visitadas

sábado, 27 de junho de 2009

CLICK E LEIA: PRÉ-CONVOCAÇÃO


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
SELEÇÃO DE ITABUNA É PRÉ CONVOCADA POR RICARDO XAVIER.
ASSIM COMO ELE ALMEJOU DOS 25 JOGADORES PRÉ CONVOCADOS, 10 SÃO DO ITABUNA.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2009

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Atendendo a solicitação de várias Ligas Municipais, em virtude dos Festejos Juninos, o que dificulta bastante o deslocamento destas, a FBF através do Departamento do Interior - DEINT decidiu prorrogar o prazo final das inscrições para a disputa da competição, impreterivelmente até a próxima sexta-feira, dia 26/06.

CLICK E LEIA:

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Carlos Monteiro: LANCENET

Desempregados da bola em busca da dignidade
Luizinho, Carlão e Will encontraram em outras atividades a tranquilidade perdida

quarta-feira, 24 de junho de 2009

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Postado por Welington Silva às 10:47
esporteemrede.blogspot.com
O maior problema do mundo é a fome. Esta se encontra presente em menor ou maior grau tanto em nações desenvolvidas quanto em nações subdesenvolvidas.Um dos maiores mercados do mundo é o esporte. Ou melhor: o futebol. Este se encontra presente em maior ou menor intensidade em diferentes partes do planeta. Joga-se o futebol tanto em países desenvolvidos quanto em subdesenvolvidos. Um verdadeiro fenômeno social, tal como a fome, guardadas as suas devidas proporções.Existe o basquete, o hugby, o beisebol, o boxe e outros que também são fenômenos sociais importantes e que são praticados em vários lugares do mundo, mas nada comparável ao futebol.No Brasil, nada mais, nada menos de 10% da população, um montante de 18 milhões de brasileiros, são de famintos. No mundo, a cifra é maior, muito maior. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e a Alimentação (FAO), superaremos a barreira de um bilhão de famintos ainda este ano.Um bilhão de famintos!!!Ainda segundo a ONU, "O número supera em quase 100 milhões o do ano passado e equivale a uma sexta parte aproximadamente da população mundial".Nesta semana, esses dois fenômenos sociais aparentemente distintos ganharam visibilidade em diferentes mídias, um com mais intensidade (futebol) que o outro (a fome). Um, em função da transação comercial de dois jogadores que, somados, alcançaram a cifra de 160 milhões de euros e o outro, devido ao relatório supra-citado da ONU sobre o recrudescimento da fome no mundo, apesar de produzirmos o suficiente para nutrir os 6 bilhões de seres humanos do planeta, o equivalente a dois quilos de grãos e meio quilo de carnes, ovos, frutas e vegetais por dia.
Apenas a compra do jogador Cristiano Ronaldo, que custou a “bagatela” de 96 milhões de euros, daria para alimentar mais de 8 milhões de etíopes e ainda sobraria dinheiro para outras ações.Se somarmos 96 milhões aos 64 milhões de euros da transação relacionada à compra de Kaká, obteremos a fabulosa cifra de 160 milhões de euros.Diante deste impasse – futebol ou fome –, a justificativa da escolha se dar pela lógica do mercado. Para alguns, esta transação é perfeitamente plausível, e embora consideremos que seja muito dinheiro, o mercado explica.Esse é o pensamento expresso pelo presidente da FIFA, Jopseph Blatter. Diz ele: “sejamos generosos: é muito dinheiro, mas é o mercado. Há uma sensível crise econômica mundial, mas o futebol continua a ser um bom mercado”.Eu não sei de onde vem esta sensibilidade da crise, mas o Blatter tem razão ao mencionar que o futebol é um grande mercado. Diante deste imperativo, deste argumento autojustificador, pouco importa se pessoas morrem de fome. Infelizmente, existem pessoas que não tiveram a sorte de nascer em um berço esplêndido, já tem o seu destino traçado e que, portanto, não podemos fazer nada.O futebol realmente é um grande negócio, extremamente rentável não apenas para os clubes e para os jogadores mas, também, diria até que principalmente, fundamentalmente, para empresários e investidores.Entre futebol e fome, futebol. Entre jogador e pessoas famintas, jogadores.Esta é a lógica insana deste sistema insano. Privilegiar as coisas e coisificar as pessoas.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE