Postagens mais visitadas

sábado, 2 de outubro de 2010

CLICK E LEIA: Morumbi: 50 anos de história e futebol

  Há 50 anos, em 2 de outubro de 1960, o São Paulo inaugurou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O jogo inaugural foi contra o Sporting, de Portugal, e o Tricolor venceu por 1×0, gol do centroavante Peixinho. Uma semana depois, ainda como parte das festividades de inauguração, o São Paulo jogou contra o poderoso Nacional, do Uruguai. Nova vitória, agora por 3×0. Vejam a escalação que foi a campo.
Por: Emerson Gonçalves
globoesporte.globo.com

NEM PRECISA DE MÃE DINÁ

PAPO DE BOLA
O futebol itabunense pode viver mais uma grande decepção no cenário esportivo da Bahia. É que a diretoria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, está pensando seriamente em desistir de seguir com a Seleção de Itabuna no Campeonato Intermunicipal de 2010. O presidente Élson Ramos, o vice-presidente Ubaldino Souza (Zu), juntamente com toda diretoria, vêm reclamando constantemente da falta de recursos financeiros para continuar disputando a competição.
Jogadores e comissão técnica estão com seus salários atrasados e por este motivo, a própria diretoria da LIF, está disposta a não seguir “capengando” sem encontrar uma solução. O técnico Clodoaldo não recebe salário há dois meses. Da mesma forma estão os demais membros que fazem parte da comissão técnica, que já não agüentam mais tantas promessas.
A diretoria alega que a última parcela –das quatro prometidas pela Prefeitura de Itabuna, no valor de R$ 12.500,00 ainda não foi depositada e se o dinheiro não estiver na conta até o dia 08 de outubro, sairá do campeonato, ou seja, a Seleção Itabunense deixará de ir a campo, no jogo de volta contra Belmonte, no estádio Luiz Viana Filho, caracterizando o W0,
O Futebol de Itabuna vem deixando a desejar nas competições promovidas pela FBF – Federação Bahiana de Futebol a começar pelo Grapiuna Atlético Clube, que tem na presidência Jose Inácio Damasceno, e que em um dos Campeonato Baianos da 2ª Divisão, resolveu abandoná-lo, alegando a falta de apoio financeiro. Depois foi a vez do Itabuna Esporte Clube, que “despencou” nas tabelas e caiu para a 2ª Divisão do ano de 2011.

NOTA DO PAPO DE BOLA:
Na verdade tudo que continua acontecendo com a LIF nada mais é que a incompetência administrativa que transformou essa entidade em um mendigo do futebol itabunense, o modelo arcaico mantido por essas pessoas arcaicas que se deslumbram apenas por serem dirigentes da LIF e pregando em todos os cantos serem honestos. Honestidade é uma obrigação do cidadão, mas o que as pessoas têm que ter mesmo é criatividade, é argumentos para levar os apoios necessários à entidade, mas a resposta está ai, os traidores se engolem e morrem sós.    

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CLICK E LEIA: Rodada #26: Com Flu mais líder, briga parece restrita a três candidatos

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Tricolor bate Avaí à Muricy e fica a três pontos do Corinthians,
que empata com Botafogo;
Raposa vence bem o Atlético/GO e cola na dupla da ponta.
NOTA DO BLOG:
Temos um modo diferente de analizar esse campeonato e vemos seis clubes com chances reais de conquistar esse Brasileirão.
Que são: Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Inter/RS, Santos e Botafogo, não se esquecendo que boas surpresas vem ocorrendo com Atlético/PR, Grêmio e Palmeiras.   

CLICK E LEIA: Conca dá vitória ao líder Flu contra o Avaí

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Argentino, decisivo mais uma vez,
marcou nos minutos finais em jogo nervoso no Raulino de Oliveira

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

INTERBAIRROS 2010

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
O coordenador técnico do Campeonato Interbairros, Paulo Roberto Rezende, divulgou a formatação dos 16 grupos com 32 equipes para a segunda fase da competição, com jogos de ida e volta.
O primeiro jogo (ida) será no mando de campo do segundo colocado no seu respectivo grupo, ficando o segundo jogo (volta) para o mando de campo do primeiro colocado no seu grupo.
Ele explica que este critério só não se aplica no caso dos biônicos, uma vez que a vantagem passa a ser das equipes que se classificaram diretamente em função da soma de pontos na competição.
A tabela da segunda fase terá os seguintes Grupos e Jogos :
Grupo 16 – Vila Anália X Parque Santa Clara

Grupo 17 - São Caetano X Sarinha
Grupo 18 – Mangabinha X Novo São Caetano
Grupo 19 – Banco Raso X Núcleo Hab. da Ceplac
Grupo 20 – Maria Pinheiro X Novo Fonseca
Grupo 21 – Carlos Silva X Fonseca
Grupo 22 – São Pedro X Zizo
Grupo 23 – Conceição X Santo Antonio
Grupo 24 – Nova Califórnia X Fátima
Grupo 25 – São Roque X Parque Boa Vista
Grupo 26 – Califórnia X Novo Horizonte
Grupo 27 – São Lourenço X Antique
Grupo 28 – Lomanto X Santa Catarina
Grupo 29 – Nova Itabuna X Emanoel Leão
Grupo 30 – Maria Matos X Nova Ferradas
Grupo 31 – Ferradas X Morumbi
fonte: jornalsportnews.blogspot.com

CLICK E VEJA: ‘Demitido’ pela torcida do Fla, Silas ataca: ‘Não faço gol contra’

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Rubro-Negros no Serra Dourada cantaram
‘Adeus, Silas’
quando time perdia por 1 a 0 para o Goiás

CLICK E LEIA: 'A partir de hoje, vocês vão ver um Diego Souza diferente', diz o meia

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Dorival Júnior estuda colocar o jogador na equipe titular contra o Ceará

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CLICK E LEIA: Mudança na diretoria de futebol não altera trabalho do técnico

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Felipão garante sua permanência no Palmeiras
LANCEPRESS!
Em meio a tanta turbulência por conta das mudanças na diretoria de futebol do Palmeiras, o torcedor recebeu pelo menos uma boa notícia no início da tarde desta terça-feira. Por um comunicado oficial distribuído por sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari garantiu que vai permanecer no comando do time.

CLICK E LEIA: Com Conca em alta, debate é aberto: argentinos são mais resistentes?

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Segundo Muricy Ramalho, hermanos rendem mais do que brasucas, pois pouco se lesionam e não costumam sentir saudade de casa

INTERBAIRROS 2010

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
DEFINIDOS OS GRUPOS DA 2ª FASE DO INTERBAIRROS DE ITABUNA
A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itabuna divulgou na noite desta segunda feira (27), os grupos da segunda fase do Interbairros 2010. A novidade ficou por conta da desclassificação do Jardim Vitória por ter utilizado três jogadores de forma irregular no jogo diante do Banco Raso. O regulamento só permite dois jogadores convidados (de outros bairros) para cada seleção.
A Seleção do Novo São Caetano ficou com a vaga, somando apenas 1 ponto na classificação do grupo 4.
CONFIRA OS NOVOS GRUPOS :
GRUPO 16 – VILA ANÁLIA E PQ. SANTA CLARA
GRUPO 17 - SÃO CAETANO E SARINHA
GRUPO 18 – MANGABINHA E NOVO SÃO CAETANO
GRUPO 19 – BANCO RASO E NUC HAB DA CEPLAC
GRUPO 20 – MARIA PINHEIRO E NOVO FONSECA
GRUPO 21 – CARLOS SILVA E FONSECA
GRUPO 22 – SÃO PEDRO E ZIZO
GRUPO 23 – CONCEIÇÃO E SANTO ANTONIO
GRUPO 24 – NOVA CALIFORNIA E FÁTIMA
GRUPO 25 – SÃO ROQUE E PQ BOA VISTA
GRUPO 26 – CALIFÓRNIA E NOVO HORIZONTE
GRUPO 27 – SÃO LOURENÇO E ANTIQUE
GRUPO 28 – LOMANTO E SANTA CATARINA
GRUPO 29 – NOVA ITABUNA E EMANOEL LEÃO
GRUPO 30 – MARIA MATOS E NOVA FERRADAS
GRUPO 31 – FERRADAS E MORUMBÍ
Obs.: Nesta fase as Seleções farão jogos de ida e volta, sendo que o primeiro jogo (IDA) será no mando de campo do segundo colocado no seu grupo, ficando o segundo jogo (volta) para o mando de campo do primeiro colocado no seu grupo. Este critério só não se aplica no caso dos BIÔNICOS que a vantagem passa a ser das equipes que se classificaram diretamente.
SELEÇÃO É DESCLASSIFICADA DO CAMPEONATO INTERBAIRROS POR UTILIZAR JOGADORES IRREGULARES
Secretário de Esportes Alcântara Pellegrine e o Coordenador Paulo Roberto Rezende, anunciam a eliminação da Seleção do Jardim Vitória, do Campeonato Interbairros de Futebol.
O coordenador do Campeonato Interbairros de Futebol, Paulo Roberto Rezende (Paulão da Galera), informou que a Seleção do Jardim Vitória estaria desclassificada da competição.
O principal motivo para a Secretária de Esportes tomar esta decisão, ficou por conta da utilização de alguns jogadores irregulares, após protesto da seleção do Banco Raso, durante uma das partidas da competição, contra o selecionado do Jardim Vitória.
A Seleção do Bairro Banco Raso, encaminhou pedido de verificação alegando que a Seleção do Jardim Vitória, teria utilizado três atletas que não residem naquele bairro, identificados como PAULO MARQUES LIMA, EDNOR MONTEIRO DA CRUZ E ITAMAR ALVES DA SILVA;
Ao analisar minuciosamente o protesto e com documentos, fotos e outras provas comprobatórias em mãos, o secretário Alcântara Pellegrine decidiu tomar esta medida, seguindo o regulamento do Campeonato deste ano, que só permite a participação de dois atletas fora do bairro.
Com a saída da Seleção do Jardim Vitória, a beneficiada foi a Seleção do Novo São Caetano, que ficou com a vaga para a seqüência da competição, ao lado do Banco Raso,
Anteriormente o grupo-94 do Interbairros de Futebol Itabunense apresentava a seguinte classificação: 1° Jardim Vitória, com 04 pontos ganhos; 2° Banco Raso com 03 e por último Novo São Caetano com apenas 01 ponto positivo.
Postado por Manoel Messias
destaquesesportivos.blogspot.com

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE