Postagens mais visitadas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PRAÇAS ESPORTIVAS DOS BAIRROS DE ITABUNA PEDEM SOCORRO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
O Bairro Lomanto Também faz parte da cidade centenária
  Sofrendo com a falta de áreas esportivas com qualidade para um melhor desempenho de seus desportistas, a  comunidade do Bairro Lomanto lamenta a falta de estrutura nas quadras poli-esportivas e no único campo de futebol que ali existente. A reclamação é constante, pois os moradores vêm sofrendo com as péssimas condições verificadas em visita feita pelo Juca do Jornal Papo de Bola e pelo chefe do departamento esportivo da Radio Nova Nacional.
Aqui funcionava uma quadra poli-esportiva na praça principal do bairro
Um bairro que conta com diversos talentos no esporte, inclusive com ex-jogadores profissionais como, Formigão, Ná, Tibinha e outros desportistas de nomes na cidade de Itabuna, casos de Zé Vieira, Luizinho e Dioclécio, constantemente solicita as autoridades competentes que observem mais para aquelas áreas esportivas.


Neste local onde uma quadra em piso de cimento é usada por garotos sem nem uma condição de pratica esportiva, mas a falta de espaços esportivos levam esses garotos a se sacrificarem pela pratica esportiva em um local indicados por todos como próprio para o uso de drogas pois em vez de alambrados muros escondem a vergonha de uma cidade que não cuida de seus poucos espaços esportivos. 
O campo de areia perdeu as placas do muro e foi tomado pelo matagal
São lamentáveis as condições da quadra de esportes da praça principal, que não tem mais alambrado e está com seu piso todo deteriorado. Já na rua principal que dá acesso ao bairro Lomanto, o complexo que abrigava um campo de areia e uma quadra poli esportiva, não existe mais. E para completar, o campo que sempre abrigou bons campeonatos, torneios, “babas” de associações e escolinhas de futebol, foi tomado pelo matagal. O alambrado de proteção que era localizado em uma das traves, sumiu e só ficaram erguidos os canos tubulares.
Esse é o campo que provavelmente abrigará os jogos do badalado inter-bairros o evento esportivo mais importante da cidade.

DESTAQUE DO GLOBOESPORTES.COM

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Prudente perde três pontos no Brasileiro e cai para penúltimo lugar


Clube foi punido pelo STJD pela escalação irregular de zagueiro no jogo contra o Flamengo, na terceira rodada do campeonato

Confira a tabela atualizada do Brasileirão

Universidade do Futebol

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
O papel social do futebol na articulação da sociedade civil global: identidades

O futebol pode exercer uma função crítica importante na luta contra o racismo e subordinação da mulher

Marco Antonio Zamboni Zalamena*


INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE