Postagens mais visitadas

sábado, 18 de julho de 2009

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
O Departamento de Árbitros da FBF sorteou nesta quinta-feira (16/07), no auditório do TJD, a escala de árbitros para o jogo de ida válido pela fase final do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2009.
A bola do sorteio foi retirada pela Estagiária do Departamento de Árbitros Karina Souza acompanhada pelo Delegado Financeiro Luis Becco e pelo Presidente da CEAF/Ba Wilson Paim.
Origem: Departamento de Árbitro Data: 16/07/09 Ref: 133/09
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL
2ª DIVISÃO – EDIÇÃO - 2009
DATA: 18/07/09 HORA: 16:00
JOGO: 01 JUAZEIRENSE X BAHIA DE FEIRA
CATEGORIA: PROFISSIONAL
CIDADE: JUAZEIRO
ESTÁDIO: MUNICIPAL ADAUTO MORAES
ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA
DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: LUIZ CARLOS SILVA TEIXEIRA
DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: KLEBER MORADILLO DA SILVA
DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: ERIVALDO JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA
DE: JUAZEIRO
DELEGADO FINANCEIRO: ROBERTO ALMEIDA DE ARAÚJO

DIA NACIONAL DO FUTEBOL

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CLICK E LEIA: É TETRA...

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

VEM AÍ O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO AMADOR - 16.07.2009

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Promovido e organizado pela FBF. Na temporada 2008/2009, o Campeonato Baiano contou com a participação de 10 equipes: Bahia, Estrela de Março, Galícia, Independente, Vitória, Abrup, Lusaca, Flamengo, Fluminense e São Francisco do Conde.

Foto: Equipe São Francisco do Conde – Campeã 2008.
A competição busca valorizar e dar mais espaço às mulheres, uma vez que, são poucas as oportunidades de participar de competições com esse nível de visibilidade. Atualmente a Seleção Brasileira Sub-20 conta com o destaque de atletas reveladas no Campeonato Baiano, como Alana Larissa, Rafaelle Leone e Taiana Almeida. Outros talentos descobertos na Bahia firmam suas carreiras no futebol internacional, como a soteropolitana Miraides Mota (Formiga), que atua numa equipe dos Estados Unidos, Elaine Estrela, de Salvador e Cristiane de Vitória da Conquista que atualmente atuam em clubes da Suécia.
Exemplos como esses, evidenciam a importância de estimular e investir em novos talentos visando não só uma vaga na Seleção Canarinho, como em outros grandes clubes do exterior.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

JIU-JITSU - Com Wesley Coimbra

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Estará disputando o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos dias (17 à 19/07) em São Paulo no ginásio do Ibirapuera. Na categoria faixa preta, máster, super pesado. No mesmo Campeonato e categoria que ganhou em 2007. Treinando a três meses para esta competição, se dedicando para buscar o bi-campeonato(inédito na Bahia).

-Sendo que o titulo Mundial só eu que tenho no sul e extremo-sul do estado. Esta competição conta com a participação de diversos países, mas o mais forte é o jiu-jitsu brasileiro, meus adversários mais perigosos são do Rio, Amazonas e São Paulo. Em agosto participo do norte-nordeste que será realizado em Fortaleza.
Conclui, Wesley Coimbra.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO JOGO BRASIL X CHILE EM SALVADOR

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Mediada pelo Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, o objetivo da reunião foi informar e pontuar às autoridades e representantes presentes, todo o planejamento estrutural e operacional que envolve a organização de um evento deste porte.
Esq.: Cel. Natividade, Secretário de Serviços Públicos Fábio Mota, Promotor de Justiça do Ministério Público José Renato Oliva, Chefe de Gabinete da Casa Civil Fernando Schmidt, Diretor de Competições da CBF Virgílio Elísio e Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.
Estavam presentes nesta reunião, Sr. Ednaldo Rodrigues – Presidente da FBF; Sr. Fernando Schmidt – Chefe de Gabinete da Casa Civil da Bahia; Ten. Cel. Sérgio Natividade – Chefe de Gabinete da Casa Militar da Bahia; Dr. José Renato de Mattos – Promotor do Ministério Público da Bahia e Sr. Fábio Mota – Secretário de Serviços Públicos de Salvador. Além de outras autoridades como Raimundo Nonato (Bobô) e outros representantes da SUBESD, Sr. Francisco Fonseca representante da CONDER e Sr. Everaldo Augusto, Coordenador de Esportes (SETRE).
A reunião que aconteceu esta manhã, na sede da FBF, não foi a primeira e nem será a última, pois muitos detalhes ainda estão por definir e por conta disso, já estão marcadas reuniões específicas ainda para esse mês de julho com os mais diversos órgãos envolvidos nessa organização.
Declarações Importantes
Sr. Fernando Schimidt, declarou que o Estado, já iniciou uma força-tarefa para a organização do jogo. Disse ainda que já existe uma integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador no intuito de fazer o melhor pela organização do evento.
Cel. Natividade, ressaltou que existirá um elo entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para cuidar de toda a segurança. Além também da integração com a Guarda Municipal.
Sr. Fábio Mota, Secretário de Serviços Públicos de Salvador, destacou os principais pontos de preocupação da Prefeitura de Salvador, como sendo a localização do estádio em consonância com suas vias de acesso, passarelas e estacionamento.
O Promotor do Ministério Público, Sr. José Renato ressaltou que a capital baiana está acostumada a grandes eventos, tomou como exemplo a organização do Carnaval.
A grandeza do jogo
Virgílio Elísio, enfatizou alguns pontos que fazem com que essa partida tenha uma grande representatividade. É uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, as vagas não estão totalmente definidas, são poucas as oportunidades em que a Seleção joga no nosso país e em especial no nosso estado, além disso, o dia do jogo é próximo ao feriado nacional de 7 de Setembro, estimulando a vinda de pessoas de outros lugares.
Até mesmo a torcida visitante, tem uma estimativa de que seja a maior, se comparada ao número de torcedores que compareceram ao jogo realizado em Recife este ano. São esperados cerca de 2 mil torcedores chilenos.
Outros pontos
Hoje, ainda aconteceu uma visita técnica no Estádio Roberto Santos, para segmentação de áreas para cadeiras especiais e corporativas, tribunas e arquibancada para o público geral.
Os preços dos ingressos serão definidos provavelmente nos próximos 15 dias. Os locais de venda têm previsão de serem divulgados entre 15 a 20 dias antecedentes à partida.
O jogo, que é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, acontecerá no dia 09/09/09, no Estádio Roberto Santos (Pituaçú). A Seleção Chilena vem brigar por uma vaga, por isso, não será um jogo fácil, mas a torcida baiana estará vestida de verde e amarelo torcendo muito pela Seleção Brasileira. Todos na contagem regressiva.

VEJA COMO FOI O XII CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2009

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE 14:00
Além de abrir debate para que os filiados fizessem suas perguntas e colocações, o presidente explanou sobre arbitragem, segurança, a valorização dos Campeonatos Municipais e Copas Regionais. Comentou a Retrospectiva de Ações do DEINT (Departamento do Interior 2001/2009). Com todo o programa do Congresso cumprido, o presidente Ednaldo Rodrigues, agradeceu a presença de todos e para o encerramento os convidou para um almoço de confraternização no lobby do hotel. A partir de segunda-feira, 13/07, mais informações sobre o XII Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2009.
13:30
O Presidente ainda pede cuidado na escolha dos profissionais que atuam na organização das ligas, pois infelizmente já houve casos onde os times foram prejudicados por conta de atos indevidos durante a realização de jogos. Neste momento, o presidente abre o debate para dúvidas e colocações dos filiados.
Devido a alguns questionamentos a respeito do limite de idade (70% até 22 anos), o Presidente, democraticamente, abriu para votação a possibilidade de mudança desse limite e a maioria decidiu por permanecer como já estava estabelecido, ou seja, mantendo o percentual de 70% dos atletas com até 22 anos e 30% sem limite de idade.
13:25
Entre as informações complementares da estrutura do Campeonato, o presidente Ednaldo Rodrigues informou o limite de idade que será de 70% da seleção para atletas com até 22 anos e os outros 30% sem limite de idade. Comentou também a importância de se criar outras competições para outras faixas etárias. Faz um apelo ás ligas que tentem manter suas equipe com atletas exclusivos da cidade, para valorizar o talento local.
12:40
Após as palestras, com a palavra o Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.





O presidente inicia a explicação de toda a sistemática do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2009. Mostrou as 55 seleções inscritas, divididas em 14 grupos, além de explicar o calendário dos mais de 300 jogos que acontecerão sempre aos domingos ás 15h.
12:35
O Assessor Jurídico da FBF - Manfredo Lessa Pinto, realizou a terceira palestra e fez colocações sobre a Disciplina e a Legalidade nas Competições com base no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).




Citou as mudanças disciplinares também propostas para a reforma na Lei Pelé e comentou a evolução da Legislação Esportiva. Salientou a preocupação com as punições disciplinares que prejudicam as ligas afinal de contas é um alto investimento que se faz para a atuação de cada atleta. Encerrou desejando boa sorte a todas equipes.
12:25
O Vice-Presidente da CBF - Região Nordeste, Marcos Ferreira, ministrou palestra com a temática - Ações Comerciais e Marketing. Falou das ações integradas de mídia, TV, Internet, placas de publicidade que geram recursos para os times de pequeno e grande porte. Cita cases de sucesso, como da AMBEV que alavancou vendas de seus produtos com base nas ações realizadas nos estádios, além dos contratos de patrocínios.
12:15
A primeira palestra, ministrada por Nelson Góes, falou do Projeto de Qualificação Profissional em Futebol. Informou sobre as inscrições para o Curso de Preparação e Qualificação. O Presidente Ednaldo Rodrigues salientou a importância do curso e diz que a FBF apoia a iniciativa.
11:50
Registrando a presença do Dep. Federal José Rocha, que falou sobre seu projeto de lei que solicita mudanças na atual lei Pelé, projeto este que será votado em Agosto desse ano.
Também presente o presidente da ABCD - Associação Baiana dos Crônistas Desportivos, Márcio Martins que presta homenagem ao Dep. José Rocha, também ao presidente da ABRACE - Associação Brasileira dos Crônistas Esportivos e ao Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.













10:47 Dando início ao congresso, o mestre de cerimônia registra a importância e relevância do campeonato e faz a composição da mesa diretora.
O Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, dá as boas vindas aos presentes no auditório, agradecendo a presença de todos e salientando a importância do campeonato no âmbito nacional, pois o mesmo já revelou diversos atletas e continuará revelando, além da responsabilidade social pois vem gerando, ano a ano, empregos diretos e indiretos.
09:55
A manhã de hoje, será de palestras e discussões sobre os mais diversos temas como: arbitragem, revelação de atletas e árbitros, organização geral das ligas, entre outros temas. Neste momento, estão reunidos no lobby do hotel para o credenciamento, os convidados e congressistas do evento.

CLICK E LEIA: SELEÇÃO NA BAHIA

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
CBF REALIZARÁ REUNIÃO HOJE 15/07 (QUARTA-FEIRA) NA SEDE DA FBF

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE