Postagens mais visitadas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

INTER-BAIRROS 2010

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
PRIMEIRA REUNIÃO DO INTERBAIRROS TERMINA EM PROTESTO E INDEFINIÇÕES
A primeira reunião do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna foi marcada por muitos protestos e indefinições por parte dos representantes dos bairros e da
secretaria de esportes, através do secretário Alcântara Pelegrini e seu coordenador Paulo Roberto Rezende, que demonstraram incerteza e insegurança em suas declarações.



Tinha tudo para ser uma reunião tranqüila com os quarenta e nove representantes de bairros que estiveram presentes nesta quarta-feira, 07, a noite, na Câmara de Vereadores de Itabuna, se não fossem dois itens, considerados como os mais polêmicos da pauta: O número mínimo de quinze jogadores no desfile de abertura e, com seus representantes inscrevendo apenas jogadores da comunidade, excluindo os de fora.

O secretário Alcântara Pelegrini pediu que os participantes levantassem as mãos, em caso de aceitação para que o Interbairros deste ano contasse apenas com jogadores residentes no próprio bairro, a grande maioria aceitou, mas os poucos que não concordaram se revoltaram e até ameaçaram não participar da competição do centenário.

Preocupado com o desenrolar da situação, o secretário preferiu dá por encerrada a reunião e pediu que os presidentes das associações de moradores fossem prá casa, pensassem melhor, já que esta é uma questão polêmica e espera que na próxima reunião, marcada para quarta-feira, 14, tudo seja resolvido.

Algumas associações foram favoráveis a inscrição de pelo menos cinco jogadores residentes fora do bairro, já que muitas seleções não têm o número suficiente de atletas, que é o caso da Rua de Palha, Morumbi, São Roque, Mangabinha, Pontalzinho, Jardim Primavera, Jardim Vitória, Vale do Sol, Zildolândia, dentre outros.


Depois  da primeira reunião na Câmara de Vereadores de Itabuna visando a realização do Interbairros 2010. Coordenado pelo Secretário de Esportes, José Alcântara Pelegrini, o encontro com dirigentes e imprensa foi interrompido com um tema polêmico: o número de jogadores de outros bairros que poderão defender cada seleção. A sugestão de Pelegrini que 100% do elenco seja de cada localidade não foi bem recebida, ficando a discussão transferida para uma próxima reunião, dia 14 (quarta feira). Outro ponto que chamou a atenção neste primeiro encontro é a data de início da competição. A Secretaria de Esportes têm três datas: 28 de julho (aniversário da cidade), 1º (a mais provável) ou 8 de agosto se encerrando na primeira quinzena de dezembro. O sistema de premiação poderá ser modificado em relação à edição passada. Pelegrini trabalha agora com a possibilidade de premiar a seleção campeã com um benefício (obra) para o bairro.
Por: Manoel Messias

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SECRETARIA INFORMA

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
SECRETARIA DE ESPORTES E RECREAÇÃO DE ITABUNA
 convoca representantes de associações para Interbairros


Acontece nesta quarta-feira(07), na Câmara de Vereadores, a primeira reunião em preparação para o Campeonato Inter-bairros de Futebol Amador de Itabuna. A competição é promovida pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria de Esporte e Recreação do município. Segundo o secretário Alcantara Pellegrini, o encontro servirá para acertar alguns pontos verificados na competição passada. Durante a reunião serão distribuídas as fichas de inscrições das seleções e de seus respectivos atletas.
O convite é direcionado aos presidentes ou representantes das associações de moradores, as quais, segundo o regulamento da competição, são as responsáveis pelas inscrições de suas seleções. No ano passado, de acordo dados fornecidos pela SER, cerca de 55 equipes participaram da competição que, este ano, está marcada para iniciar no dia 28 de julho, dia do aniversário de emancipação política de Itabuna.
A reunião está marcada para acontecer às 19h.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE