Postagens mais visitadas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CLICK AQUI E CONFIRA: Fôlego em dia: Preparação física do Grêmio aprova Zé Roberto Aos 37 anos, meia é elogiado por comportamento exemplar que mantém boa forma


CLICK E CONFIRA: Árbitros são sorteados para os dois jogos entre Fluminense e Botafogo, valendo o título do Carioca. Péricles Bassols fica fora das decisões

Luis Antônio Silva Santos e Marcelo de Lima Henrique apitam finais no Rio
1º JOGO - Domingo, 06/05/2012 - 16h
Clássico Vovô é o nome pelo qual é conhecido o derby carioca entre os clubes de futebol Fluminense Football Club e Botafogo Futebol e Regatas, clubes que se confrontam desde 22 de outubro de 1905, sendo este o grande clássico de futebol mais antigo do Brasil.[1]
O Clássico Vovô é o quarto clássico mais antigo do continente americano, sendo que o mais antigo de todos é o clássico uruguaio Penãrol versus Nacional , desde que se considere a data de fundação do Club Atlético Peñarol como 1891, com o nome de CURCC ( Central Uruguay Railway Cricket Club ), pois segundo versão do Club Nacional de Fútbol e de seus torcedores, o Peñarol só teria sido fundado em 1913, quando adotou o nome atual, pois não seria uma continuação do outro clube. River Plate versus Racing e Newell's Old Boys versus Rosário Central, são os outros clássicos mais antigos do que Fluminense versus Botafogo.
O primeiro jogo oficial foi em 13 de maio de 1906, pelo Campeonato Carioca e o Fluminense ganhou por 8 a 0 e mesmo tendo passado mais de cem anos desde o primeiro encontro, mantém inalterada a chama da rivalidade sadia acesa, vividos e sofridos por esses protagonistas da história, com a mesma intensidade e paixão dos primórdios do futebol brasileiro, seja nas arquibancadas do Maracanã ou em qualquer ponto do país onde pulse um coração tricolor, ou alvinegro.
Segundo o jornalista e cronista Mário Filho, o Botafogo nasceu em oposição ao Fluminense, e desde início do Século XX, o Clássico Vovô sempre foi palco de muitas disputas, dentro e fora de campo.
CLICK ABAIXO E CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS:

BAIANÃO 2012

FINAIS
1º JOGO Domingo, 06/05/2012 16h Barradão
Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e oLeão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de setembro de 1932 (Bahia 3x0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em sete edições do Campeonato do Nordeste o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.
Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria o contrario a superioridade era Tricolor.
CLICK ABAIXO E CONFIRA CONFRONTOS EM DECISÕES:

terça-feira, 1 de maio de 2012

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE