Postagens mais visitadas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DIRETO DA TOCA DO DRAGÃO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Itabuna anuncia parceria com Jorge Sampaio, ex-Vitória
O mais novo ‘reforço’ do Itabuna Esporte Clube ficará bem longe das quatro linhas do campo. Ficará, basicamente, nos bastidores. Trata-se do ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Jorge Sampaio. Ele foi anunciado nesta quinta-feira (7), pelo presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, como consultor da Diretoria Executiva do Itabuna.
Na entrevista coletiva que concedeu a radialistas que fazem a cobertura esportiva na cidade, além das TVs Santa Cruz (Rede Bahia) e Cabrália (Record News), Jorginho Sampaio, como é conhecido no futebol, explicou que sua função será, basicamente, atrair o empresariado da Bahia e do Sul/Sudeste do país para o Itabuna.
Segundo ele, a cidade e o time tem grande potencial para se tornarem um grande celeiro de craques. “A revelação de jogadores e o fortalecimento das divisões de base são a chave do sucesso de qualquer time. As equipes da Bahia não recebem grandes incentivos financeiros para disputar os campeonatos. Temos que tem que descobrir fórmulas de fazer receita”.
Impressão
Jorginho saiu de Itabuna impressionado com o clima de euforia da cidade em torno do time. O homem que revolucionou a administração do Vitória disse que é esse o clima que uma equipe precisa para se motivar a ir além. “A cidade gosta do Itabuna. A imprensa apoia a diretoria e o time. Tudo isso é muito importante, pois facilita nosso trabalho”.
O consultor afirma que já chegou no Itabuna com um pequeno aporte de dinheiro, mas que nos próximos dias seus contatos com empresários da Bahia e do Sul/Sudeste, vão fortalecer o caixa do clube. “Esse será meu trabalho, trazer os investidores para o Itabuna”.
Ele concorda com o presidente Ricardo Xavier quando analisa que o time precisa ter sua independência financeira, precisa ter condições de montar uma equipe de acordo com suas ambições. “O Itabuna já trilhava esse caminho, só vou ampliá-lo”.
Quem é
Em sua própria definição, até 2006 Jorge Sampaio era apenas um apaixonado torcedor do Vitória, além de conselheiro do Rubro Negro. Tudo mudou quando assumiu a presidência do clube. E como mudou. No seu período, o Vitória saiu da terceira divisão para a elite do Brasileiro, se classificou para duas edições da Copa Sul-Americana e faturou o tri-campeonato baiano.
Depois de passar por uma reformulação administrativa, o Vitória ainda aproveitou Sampaio como vice-presidente administrativo. Era o gestor do clube. Isso entre 2007 e 2008. “Quero emprestar essa experiência ao Itabuna, não como um salvador da pátria, mas como um parceiro da diretoria. Vamos fazer desse time a terceira força do futebol na Bahia”.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE