Postagens mais visitadas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EDITORIAL Nº1

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
É profundamente triste o estado administrativo da nossa LIF, hoje já me sinto culpado, mas não me sinto arrependido por ter acreditado que essas pessoas seriam os mandatários que mudariam o rumo do nosso futebol amador, continuam com os mesmos erros do passado e ainda vivem colocando a política a frente do destino da nossa entidade, não entenderam que os políticos são para serem usados como instrumentos de benefícios para a LIF e não a entidade para ser usada pela política suja praticada em nossa cidade, principalmente quando se refere ao esporte, qualquer criança em nossa cidade sabe que verbas da prefeitura não são confiáveis de se receber e principalmente de ter data certa, ai quando se tem uma promessa de receber sentam-se em berço esplêndido e espera a data chegar, pois devido a essa falta de habilidade e de raciocínio os vencimentos chegam e o dinheiro não, jogadores protestam, não treinam e ainda vão para a porta da prefeitura protestar como se a incompetência dos administradores da Seleção possa ser transferida para o poder publico. Esse é mais um vexame que essa diretoria vem acumulando logo após em uma atitude de um de seus membros de solicitar a um radialista de nossa cidade o levantamento de uma campanha para conseguir quentinhas para o almoço dos atletas antes da partida da nossa Seleção contra o selecionado de Ilhéus. Voltando ao assunto dinheiro publico, o acerto entre a LIF e a prefeitura tem que ser mantido entre as entidades, a LIF tem por obrigação de arcar com as suas despesas para depois cobrar a quem tenha a receber, não podemos acreditar que passaremos pelo vexame de outros presidentes que começam a torcer pelo fracasso da seleção por não ter meios de articular recursos para cumprir a meta de chegar a uma final do Intermunicipal, vamo-nos se transformando mais uma vez em uma vergonha interiorana, outra verdade mostrada é de que não sabemos aproveitar nem do momento político que vivenciamos que é o único momento verdadeiro de se tirar dinheiro dos mendigos de votos no momento em que mendigam pelos votos.
E lá vou eu perdendo a esperança, mas ainda querendo acreditar nesse grupo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE ITABUNA

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
JOGADORES DA SELEÇÃO ITABUNENSE
DECIDEM PARALIZAR SUAS ATIVIDADES

Os diretores EDUARDO,  ETTINGER, IAUCA, ZU E O SR. PRESIDENTE ELSON DEVIAM PELO AO MENOS FAZEREM ENTRE ELES UMA CHAMADA VAQUINHA PARA LEVANTAREM VERBAS PARA OS ALMOÇOS DOS ATLETAS E NÃO ESTA COLOCANDO A SELEÇÃO A MISQUINHEZA DE PEDIR QUENTINHAS AOS DESPORTISTAS.
AINDA NA FOTO MANOEL MESSIAS E LUIZ CARLOS ALVES.
Os jogadores da Seleção de Itabuna resolveram não treinar nesta quinta-feira, 02, à tarde, no estádio Luiz Viana Filho, como estava previsto, alegando que há muito tempo, o grupo vem aguardando o dinheiro prometido pela diretoria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, como parte dos salários atrasados. O elenco paralisou suas atividades, dizendo que esta é uma forma de advertir a direção da LIF e, enquanto o problema não for resolvido, não pretende voltar às atividades.
A diretoria da LIF não sabe mais a quem apelar, pois continua no aguardo da terceira parcela de R$. 12.500 (Doze Mil e Quinhentos Reais) prometida pela Prefeitura de Itabuna, que virou uma novela.
A parcela não saiu ainda, porque segundo a diretoria da LIF, o secretário da Fazenda do Município, Carlos Burgos, vem criando dificuldades, já que nunca é encontrado, e a informação é que sempre está viajando.
Ainda não se sabe o que vai acontecer com o grupo itabunense. O problema é que a equipe tem um jogo importante no domingo, contra a Seleção de Ibicaraí. Apesar de já está classificada, a Seleção Itabunense precisa de mais uma vitória, para confirmar a primeira colocação, dentro do grupo-13 do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

LANCENET URGENTE

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
O Ministério Público pediu na quarta-feira a destituição de Marco Polo Del Nero da presidência da FPF.

LANCEPRESS!

 A ação civil pede o afastamento imediato dele do cargo, a nomeação de um interventor na entidade e a convocação de novas eleições.
No documento remetido ao Tribunal de Justiça (TJ), o promotor público Roberto Senise acusa o dirigente de negligência quanto à segurança dos torcedores nos estádios de São Paulo.
- Marco Polo del Nero descumpriu o Estatuto do Torcedor, autorizando jogos em locais com estrutura deficiente. Assim, ele colocou em risco a vida do público”, destacou Senise.
No início do ano, designado pelo TJ de São Paulo a identificar infrações ao Estatuto do Torcedor, o promotor pediu à FPF a interdição de nove estádios do Paulistão Série A. Todos apresentavam falhas, conforme laudos de bombeiros, polícia militar ou vigilância sanitária.
Dias depois, a FPF alegou o recebimento de novos laudos, com pareceres favoráveis aos estádios em xeque. Para Senise, os documentos foram maqueados, só para atender às necessidades da entidade.
- Em muitos dos laudos os problemas reaparecem. Só mudam as conclusões, de reprovado para aprovado com restrições - explica o promotor.
Ao longo de sete meses, Senise cobrou adequações dos clubes. Uma parte deles cumpriu com os prazos, uma outra parte não. Para piorar, Marco Polo se recusou a assinar um termo de ajustamente de conduta do MP, sob alegação de que estádio é problema do município ou dos clubes.
Ciente da possível punição, Marco Polo tomou medidas preventivas. Bancou a reforma do vestiário do Canindé, apontado como em estado crítico pelo promotor.
Del Nero também tirou da linha de frente o diretor de segurança dos estádios da FPF, Marcos Marinho. Embora Marinho ainda dê pareceres sobre os laudos, é o diretor de competições, Isidro Suita, quem define pelas interdições ou não.
A ação pública tramita na 17ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, e pode representar o segundo afastamento de Marco Polo do cargo em menos de dois anos. Em 2009, o cartola foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo imbróglio do envio de ingressos de um show da Madonna, por parte do São Paulo, para o árbitro Wagner Tardelli.
A FPF procurou no fim do Brasileirão o MP para denunciar o São Paulo, candidato ao título, por tentativa de corromper o árbitro. Como nada foi provado, o STJD suspendeu o dirigente. Pouco depois ele recorreu e foi absolvido.
O LANCE! procurou a assessoria de imprensa da FPF, que até o momento não deu retorno.

INTERMUNICIPAL

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
PORTO SEGURO, DO TÉCNICO ITABUNENSE, BETO OLIVEIRA, VENCE ITAMARAJU,
EM JOGO TRANSFERIDO DO INTERMUNICIPAL
Em partida atrasada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, a Seleção de Porto seguro levou a melhor, na disputa com Itamaraju, ontem à tarde, no estádio “Toca do goiamum, em Porto. A equipe comandada pelo técnico itabunense Beto Oliveira venceu pelo placar de 4 a 2. A Seleção de Porto seguro, já está classificada no grupo-15 para a segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CLICK E ACESSE: TIMÃO CEM ANOS NA VISÃO DO LANCENET

PAPO DE BOLA,
SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Especial LANCENET! - 100 anos de Corinthians
Entrevista exclusiva:
com Andrés Sanchez, galerias, quiz,
reportagens especiais, vídeos e muito mais

OS PRIMEIROS CEM ANOS NA VISÃO DO GLOBOESPORTES.COM

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Primeiros 100 anos de uma paixão eterna
Nesta quarta-feira, a segunda maior torcida do Brasil comemora data histórica para o Alvinegro do Parque São Jorge. Falta apenas o título do Brasileirão para coroar a festa

CLICK E ACESSE SITE DO 100 DO TIMÃO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

CBF INFORMA

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
CLICK E VEJA:
 CBF divulga calendário de 2011
Brasileirão da Série A, que vai do dia 22 de maio a 4 de dezembro,
não será paralisado por conta da
Copa América da Argentina, de 3 julho a 24 de julho

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEGUNDA RODADA DO INTERBAIRROS

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
A Secretaria de Esportes de Itabuna divulgou nesta terça-feira (31) a tabela dos 10 jogos da segunda rodada do Campeonato Interbairros. As 20 equipes que estarão jogando entre si vão mobilizar cerca de 300 atletas.

Núcleo Habitacional da Ceplac
Novo São Caetano X Jardim Vitória
Jaçanã X Mangabinha e no campo do
Daniel Gomes
Daniel Gomes X Novo Fonseca
São Pedro
Conceição X Vila Zara
São Pedro X Pontalzinho
Vila das Dores
Nova Califórnia X Parque Boa Vista.
Santo Antônio X Novo Horizonte
São Lourenço
São Lourenço X Corbiniano Freire
Roça do Povo
Roça do Povo X Itamaracá
Ferradas
Ferradas X Nova Ferradas.

SELEÇÃO DE ITABUNA

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
JU E DU, PRONTOS PARA REFORÇAR A SELEÇÃO DE ITABUNA CONTRA SELEÇÃO DE IBICARAÍ
O técnico da Seleção de Itabuna, Clodoaldo (foto), já poderá contar com dois importantes jogadores, na partida do próximo domingo, 05, contra a Seleção de Ibicaraí às 15h, no estádio Luiz Viana Filho. O meio-campista Ju e o atacante Du estão prontos para voltarem ao time itabunense.
Na vitória de 2 a 1 contra a Seleção de Ilhéus, Ju não atuou porque teve que cumprir suspensão automática, pela expulsão no jogo anterior contra Coaraci. Já o atacante Du, vinha sentindo dores no cotovelo do braço esquerdo, mas se recuperou e está a disposição do treinador.
O problema é que Clodoaldo gostou da atuação, tanto do substituto de Ju, que foi Rogério, no meio-campo, e do atacante Robson, que vinha substituindo Du. Por contas destas dúvidas, somente após o coletivo apronto de sexta-feira, é que o treinador oficializará a formação da seleção itabunense para enfrentar Ibicaraí, seleção treinada pelo técnico itabunense Gué, irmão do profissional, Alan Bahia, ex-jogador do Atlético/PR.
Por: Manoel Messias

INTERMUNICIPAL

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
TÉCNICO GUÉ MOSTRA COMPETÊNCIA E FAZ BOM TRABALHO
NA SELEÇÃO DE IBICARAI

Quando chegou para comandar a Seleção de Ibicaraí, na seqüência do Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano, o técnico Gué tinha a incumbência de provar mais uma vez que tem intimidade nas quatro linhas. A equipe apresentava um futebol abaixo do esperado e por conta disso, não tinha nenhum ponto na competição.

Ao se apresentar no estádio Euclides Rosalino, (Euclidão) Gué fez logo a solicitação do empresário Narciso, que em comum acordo com o treinador, fez a indicação de alguns jogadores. A partir daí, o time ganhou ritmo e alcançou os primeiros pontos.

Na estréia de Gué, a Seleção de Ibicaraí perdeu para a Seleção de Ilhéus, pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta contra a seleção ilheense, Ibicaraí alcançou o primeiro triunfo, por 3 a 2. Já no último compromisso, domingo passado, 29, em Ibicaraí, só empatou em 1 a 1 com a Seleção de Coarací.

Somando 04 pontos ganhos, o selecionado ibicaraiense está na terceira colocação e, sem chances de alcançar a classificação, vai apenas cumprir tabela, domingo, 05, contra a Seleção de Itabuna, que soma 12 pontos e é a primeira colocada. A Seleção de Coarací, com 10 pontos, defende a segunda posição. A última seleção do grupo-13 é a de Ilhéus que só tem 03 pontos em todo o Campeonato Intermunicipal-2010.
Por: Manoel Messias

TAPETÃO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
CAMPEONATO INTERBAIRROS DE ITABUNA
JÁ TEM TRÊS PROTESTOS, SÓ NA 1ª RODADA

Pelo menos três seleções, estão entrando com protestos na Secretaria de Esportes de Itabuna, reclamando de irregularidades nos jogos do último domingo, 29, válidos pela primeira rodada do Campeonato Inter-bairros de Futebol-2010.
A seleção do Sarinha reclama que a Seleção da Vila Anália, utilizou forma não permitida, o goleiro Gilson, que reside no bairro Sarinha e não na Vila Anália, como identifica uma correspondência sua de cartão de crédito.
A dúvida existe porque Gilson reside na Travessa Vila Anália e, para o pessoal da Vila Anália este endereço pertence ao bairro do mesmo nome. Já a turma do Sarinha garante que a Travessa Vila Anália está localizada no bairro Sarinha.
Os outros protestos são do bairro Corbiniano Freire contra o Novo Horizonte e do Banco Raso contra o Jardim Vitória.
O Corbiniano Freire alega que o Novo Horizonte utilizou irregularmente cinco atletas, sendo que dois residem no bairro Lomanto e os outros três em outras comunidades. Já o Banco Raso garante que o Jardim Vitória atuou com três jogadores fora daquele bairro e o regulamento do Campeonato Inter-bairros de Futebol, deste ano, só permite dois atletas fora daquela localização.


Postado por: MANOEL MESSIAS
Imagem: Papo de Bola

domingo, 29 de agosto de 2010

CENSURADO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Radialista sofre censura na Rádio Nacional
O experiente radialista Henrique Queiroz sentiu o peso da “lei da mordaça” que entrou em vigor na Rádio Nacional de Itabuna com relação às críticas ao presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loiola.
Na quinta-feira, 26, Queiroz, que apresentava diariamente o programa vespertino Nacional Verdade caiu na “besteira” de desafiar uma ordem do diretor Barbosa Filho e disse o que pensava sobre o presidente do legislativo municipal. Foi o suficiente para que, ao voltar no dia se-guinte, fosse informado por uma funcionária da rádio que o seu programa não iria mais ao ar.
A censura, de uma estupidez sem tamanho, precisa ser atacada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e Televisão de Itabuna. Afinal, cabe à entidade combater esse tipo de abuso contra a liberdade de expressão.
Fonte: sportnews

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Silas é o novo técnico do Flamengo
Ex-treinador do Grêmio é confirmado no Rubro-Negro

LANCEPRESS!
Depois de levar um NÃO de Carlos Alberto Parreira, o Flamengo agiu rápido e anunciou a contratação de Silas. O Rubro-Negro confirmou o acerto com o técnico através de seu site oficial.
O Flamengo estava sem técnico desde a última sexta-feira, quando demitiu Rogério Lourenço um dia após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG em pleno Maracanã.
Silas se destacou no Brasileiro do ano passado ao fazer uma boa campanha com o Avaí. Em 2010, foi contratado pelo Grêmio e conseguiu o título gaúcho. Porém, acabou demitido do Tricolor após uma série de maus resultados que culminou na derrota em casa por 2 a 1 para o Fluminense.
Como jogador, Silas já havia sido companheiro de Zico, atual diretor-executivo do Flamengo. Os dois estavam na Seleção Brasileira na Copa de 1986 e entraram no decorrer do fatídico jogo contra a França, que eliminou o Brasil nos pênaltis pelas quartas-de-final.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE