Postagens mais visitadas

sexta-feira, 25 de abril de 2008

No Itabuna, Ferreira promove mudanças no time titular


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE


Mudanças radicais parecem estar por vir no Dragão do Sul. No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, o treinador Ferreira testou uma formação diferente para encarar o Vitória da Conquista, no próximo sábado, em Itabuna.
As alterações de Ferreira começaram nas laterais. Diego Aragão e Wescley deram seus lugares a Rondinelli e Elisandro. O objetivo do treinador foi fortalecer o setor defensivo, que vem sofrendo gols há sete partidas consecutivas. "Como nosso time ataca muito, às vezes nossa defesa fica bastante exposta", explicou o comandante azulino.No meio-campo, com o deslocamento de Rondinelli para a lateral direita, o volante Sandro treinou entre os titulares. Leandro Ceará também foi sacado do time, dando lugar ao atacante Jânio. Com isto, Neto Berola ganha oportunidade no ataque, ao lado de Juca.Ferreira ainda não decidiu se utiliza a formação testada nesta quinta-feira, mas irá experimentar o esquema no coletivo desta sexta. Caso repita o time que treinou no Itabunão, o Dragão do Sul começa a partida no domingo com Vandré, Rondinelli, Edson, Emílio e Elisandro; Sandro, Paulo Henrique, Lei e Jânio; Neto Berola e Juca.

Aceitos estudos para a Nova Fonte Nova


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Empresas têm até o dia 5 de maio para apresentar seus projetos ao Governo da Bahia

O prazo final para que empresas manifestem ao Governo da Bahia o interesse em apresentar estudos para uma nova concepção de uso para o Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) e seu entorno termina no dia 5 de maio.
A manifestação de interesse deve ser enviada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O documento deve constar o nome da empresa, endereço, diretores responsáveis e relação dos serviços executados compatíveis com as atividades desenvolvidas no equipamento público em discussão.
Autorizadas pela Setre, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, as empresas terão, a partir da data da autorização, um prazo de 45 dias para apresentar os estudos que servirão de subsídios para o modelo do novo estádio, o regime de gestão e operação do equipamento e seu entorno.
Sustentabilidade econômico-financeira, legal e ambiental são alguns dos aspectos que serão analisados por técnicos do Grupo de Trabalho da Copa 2014, formado por representantes de secretarias de estado, na análise dos estudos.

Fonte: Ibahia.com Salvador

Hora da decisão!


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Raio-X de Ponte Preta x Palmeiras

Confira a comparação, jogador por jogador, entre os dois finalistas do Paulista

Se o Palmeiras já era favorito diante da Ponte Preta para a final do Paulistão, a diferença para o primeiro duelo pelo título fica ainda mais evidente com os desfalques que a equipe de Campinas ganhou. Sem três dos seus principais jogadores - o lateral Eduardo Arroz, o zagueiro e capitão César e o meia Renato -, a Macaca perde em qualidade.
O GLOBOESPORTE.COM comparou os finalistas e o Verdão, mesmo sem o machucado Leo Lima, leva vantagem em cinco itens. A Ponte consegue igualdade em sete, mas o Palmeiras é mais que favorito. Para equilibrar, o time campineiro precisará de muita superação.

Raio-X de Flamengo x Botafogo



PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Confira a comparação, jogador por jogador, entre os dois finalistas do Carioca

O Botafogo chega ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca com quatro desfalques (Castillo, Alessandro, Triguinho e Jorge Henrique). Ainda assim, levou a melhor - por um placar apertado, é verdade - sobre o Flamengo na comparação jogador por jogador feita pelo GLOBOESPORTE.COM. Na verdade, Cuca desempatou a disputa, que no time titular teve cinco vantagens para cada lado, além de um empate. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Confira no GLOBOESPORTE.COM. a comparação entre as equipes de Flamengo e Botafogo (o primeiro jogador é sempre do Rubro-Negro) e a análise tática dos setores.

Proibida a venda de cerveja em estádios


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Medida vale para o Brasileiro e já na próxima rodada da Copa do Brasil
LANCEPRESS!
Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Marfan Vieira, presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) assinaram nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, um Adendo ao Protocolo de Intenções visando combater a violência e insegurança nos estádios.
A principal medida é que está proibida a venda de cerveja e outras bebidas alcóolicas nos estádios durante o Campeonato Brasileiro deste ano e também durante a Copa do Brasil (a medida já vale para a próxima rodada).
De acordo com a CBF, quem descumprir a ordem sofrerá punição. Após a reunião, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, disse que pretende ampliar a abrangência da decisão.
– Estamos estudando proibir a venda no entorno dos estádios - afirmou o dirigente.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Após susto, Bota vence e se classifica

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Alvinegros sairam na frente, permitiram a reação da Portuguesa, mas, no fim, venceram
Com emoção de sobra para os 40 mil alvinegros que foram ao Engenhão, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Paulo, o resultado havia sido 1 a 1. Lucio Flavio e Fábio marcaram para o Bota, e Christian fez o da Lusa. O placar chegou a estar 1 a 1, indo para as penalidades, mas Fábio deu alívio aos botafoguenses.

Agora, o Alvinegro espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Náutico para saber o seu adversário na próxima fase. No domingo, o Botafogo começa a decidir o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Itabuna deve sofrer mudanças para próximo jogo

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Elton Serra: Portal Futebol Baiano

Se a insatisfação do treinador Ferreira com a qualidade do elenco do Itabuna já era evidente, a derrota para o Vitória da Conquista deixou ainda mais às claras a convicção do técnico. Por isso, para a partida do próximo sábado, no Itabunão, o Dragão do Sul deve sofrer algumas modificações em seu time titular.
A mudança principal é o retorno do atacante Juca, que cumpriu suspensão automática no confronto do último domingo. Giba, que não agradou ao treinador pelas inúmeras chances perdidas, volta ao banco de reservas.A possibilidade da mudança de esquema tático também não está descartada. Ferreira, nos treinamentos da semana, deve testar o time com as formações 3-5-2 e 3-6-1 - na primeira, Sandro entra como terceiro zagueiro e Paulo Henrique ou Rondinelli podem ser sacados. Na segunda, Sandro e Márcio Carioca podem deixar Lei e Jânio de fora.Com chances remotas de conquistar o título, o Itabuna já começa a pensar na Série C do Campeonato Brasileiro. As três partidas restantes do Baianão servirão para definir quais jogadores permanecem para a dispúta da competição nacional, e Ferreira já adiantou que a diretoria precisará fazer, pelo menos, seis ou sete contratações para fazer uma boa campanha na terceirona.

3 ANOS DE PAPO DE BOLA, SÓ EMOÇÃO E FESTA.

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES PRESENÇAS DE DR. ZITO BAÚ, CUNHA COMPANHEIRO DO LENDARIO LÉO BRIGLIA.
GRANDE GOLEIRO HEXA-CAMPEÃO
LUIZ CARLOS E DERI PRESENTE E HOMENAGEADO PELA SUA PASSA-
GEM NO FUTEBOL E O QUE REPRE-
SENTOU AO NOSSO FUTEBOL.

3 ANOS DE PAPO DE BOLA, SÓ EMOÇÃO E FESTA.

COM ANIMAÇÃO DE CALZUZA, SUPER SHOW DE PAULINHO CORREIA E UM SUPER TELÃO. O PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES COMPLETOU TRÊS ANOS NO ÚLTIMO DIA 20 DE ABRIL COM PRESENÇA DE AUTORIDADES ENTRE ELAS OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA ACASSIA PINHO, CAPITÃO FABIO E JOSÉ ADERVAN QUE TAMBÉM É PROPRIETÁRIO DO JORNAL AGORA. COMUNICADORES COMO JORGE EDUARDO RADIO JORNAL, MARCOS SOARES RADIO DIFUSSORA E GILSON ALVES RADIO NACIONAL. O DESPORTISTAS CARLÃO DO SALÃO JOÃO PAULO SEGUNDO E NELSON DO REI DO VIDRO ELÉTRICO. EX-CRAQUES COMO LÉO BRIGLIA, CUNHA E O HOMEM DOS MIL GOLS DO FUT 7 DR. LIBÓRIO VINHERAM PARA HOMENAGEAR OS HEXA-CAMPEÕES PRESENTE ENTRE ELES NÔCHA, FERNANDO E CARLOS RIELA, SANTINHO, TOMBINHO, BEL, ALMIR, ALBÉRICO O TOBA, LUIZ CARLOS WALDEMIR O XICÃO E CIA. COMPETINDO COM O FERIADÃO DE 21 DE ABRIL, A CONFRARIA SUPEROU NOSSAS EXPECTATIVAS.
-MUITAS DAS PESSOAS QUE ADQUIRIRAM CAMISAS NÃO COMPARECERAM, MAS NOS AJUDARAM A REALIZAÇÃO DESTE EVENTO QUE EMOCIONOU AOS HEXA-CAMPEÕES QUE DECLARARAM QUE PELA PRIMEIRA VEZ APÓS OS 43 ANOS DA CONQUISTA ELES FORAM LEMBRADOS E RECONHECIDOS COMO MITOS DO NOSSO FUTEBOL, QUE SÃO TRATADOS PELA FOLHA SEMANAL PAPO DE BOLA DE DINOSSAUROS DO FUTEBOL.
-AFIRMA O PROPRIETÁRIO JUCA.

Finais do Paulistão: Campinas e Palestra


PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

Apesar dos problemas no campo do Verdão, FPF marca um jogo na casa de cada finalista

A Federação Paulista de Futebol definiu, nesta terça-feira, os locais das finais do Paulistão 2008. Palmeiras e Ponte Preta decidirão o título estadual, nos próximos dois domingos, em seus estádios. No dia 27 de abril, a primeira partida será no Moisés Lucarelli, em Campinas. A volta ocorrerá em 4 de maio, no Palestra Itália, na capital.
Existia a possibilidade de o estádio palmeirense ser vetado por causa dos incidentes do último final de semana, quando o Palmeiras venceu o São Paulo pela semifinal. Na ocasião, foram três quedas de energia durante a partida e o vestiário do Tricolor foi atingido por um gás tóxico, que impediu que o time ficasse no local no intervalo da partida. A direção da FPF deixará para a polícia e para os clubes resolverem a questão. Porém, se o Tribunal de Justiça Desportiva entender que o Palestra Itália deva ser interditado, o presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, diz que poderia alterar o local do segundo duelo decisivo. A chance disso, no entanto, é remota.

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE