Postagens mais visitadas

sábado, 7 de dezembro de 2013

MUDANÇA NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO - CLICK AQUI E CONFIRA TUDO.

38ª Rodada - Sábado, 07/12/2013
  19h  Maracanã - Flamengo 1X1 Cruzeiro
19:30 A. Pernambuco - Náutico 1X0 Corinthians
Domingo, 08/12/2013 
17h Maracanã - Botafogo 3X0 Criciúma
17h Morumbi - São Paulo 0X1 Coritiba
17h Fonte Nova - Bahia 1X2 Fluminense
17h Centenário - Inter 0X0 Ponte Preta
17h Serra Dourada - Goiás 0X3 Santos 
17h Independência - Atlético/MG 2X2 Vitória
17h Durival Britto - Atlético/PR 5X1 Vasco
17h Canindé - Portuguesa 0X0 Grêmio

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Itabunense participa de certificação com o recordista mundial Foram aprimoradas novas técnicas para a preparação de atletas para competições com a ferramenta

Nos dias 29 e 30 de novembro, o fundador da Brutal Strength and Conditioning, João Rosário, obteve a certificação Modern Kettlebell Sport (MKS 1) realizada pela Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), em Santiago-Chile. O curso foi ministrado pelo russo Arsenij Zhernakov, multicampeão mundial e recordista em competições de levantamento de kettlebell.
A certificação incluiu conteúdo teórico e prático onde Arsenij, que também é Ph.D em Ciências Técnicas, abordou desde os princípios e história do kettlebell, passando pela base teórica principal do treinamento de força, além da descrição e análise dos movimentos de diferentes perspectivas e gráficos de performance do atleta por tempo de competição, progressão cardíaca, percepção de dor, consumo de oxigênio e até fator psicológico.
“Foi a melhor certificação que já participei tanto em conteúdo teórico científico e prático. A certificação me capacitou a utilizar as melhores técnicas para a preparação de atletas para competições de levantamento de kettlebell.  E o Arsenij Zhernakov, além de ser um atleta renomado no esporte, tem conhecimento científico profundo na área. Então, ele domina todos os mínimos detalhes desse tema”, ressalta João Rosário.
O educador físico informa que já colocará em prática o conhecimento adquirido preparando a aluna Flávia Karolina Ferreira, para participar de competições internacionais de levantamento de kettlebell. “Flávia é muito dedicada e forte e sempre quer superar seus limites. O treino dela é forte e em breve ela participará de sua primeira competição visando uma medalha para o Brasil”.



Kettlebell lifting
O kettlebell - uma bola de ferro fundido, com uma alça – e é praticado na Europa desde o século XVI para preparação física e demonstração de força. A primeira competição de kettlebell esportivo foi realizada na Rússia em 1948, e logo depois, ele se tornou o esporte nacional do país.
São Petersburgo, na Rússia, é a cidade onde surgiu o esporte moderno de kettlebell e é a cidade referência na modalidade com a equipe mais forte do mundo, sendo Arsenij Zhernakov, um dos seus maiores expoentes.
No Brasil, a ferramenta está se popularizando no mundo fitness promovendo condicionamento rápido e eficaz. Mas, os brasileiros também estão se destacando em competições internacionais de levantamento de kettlebell . Em setembro, uma equipe composta por cinco atletas cearenses comandada pelo técnico Luciano Oliveira foi destaque no USA National Open Tournament, realizado em Nova York, trazendo quatro medalhas de ouro.
Atualmente as principais competições de levantamento de kettlebell ocorrem na Rússia, chamado de gyria sport, e nos EUA, com o kettlebell lifting. A competição é composta por três provas executando os movimentos jerk, snatch e long cycle num determinado tempo. Ganha quem levantar mais vezes o kettlebell.
Esta é a terceira certificação internacional de João Rosário em Kettlebell, que já possuía a certificação CKT 1 e 2 em Kettlebell Fitness da Federação Internacional de Kettlebell (IKFF) com Steve Cotter e Russian Kettlebell Challenger (RKC), com Pavel Tsatsouline.

Foto 1 - Arsenij Zhernakov indicando correção de movimento

Foto 2 - Rodrigo Andrés, organizador do evento no Chile, e Arsenij Zhernakov entregam certificação a João Rosário

CONFIRA INTERBAIRROS 2013 CLICK AQUI E CONFIRA

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Critério confirma possível encontro de três campeões no mesmo grupo CLICK AQUI E CONFIRA:

03/12/2013 14h09 - Atualizado em 03/12/2013 18h13
Critério confirma possível encontro
de três campeões no mesmo grupo
Sorteio terá novidade e uma seleção da Europa mudará de pote logo no início do evento. 'Também demorei um pouco para entender tudo isso', assume Valcke
info potes sorteio copa (Foto: arte esporte)

Por Alexandre Lozetti, Leandro Canônico e Márcio Iannacca
Costa do Sauípe, BA

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE