Postagens mais visitadas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL




PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Começa construção do campo amador de Itabuna

Por Francisco Aleluia *
Aleluia, 1º vice-presidente da LIF, ressaltou a importância do encontro para o futebol amador
Na noite da última sexta-feira, 15, representantes do futebol amador de Itabuna deram um passo importante para a tomada de posse do terreno pertencente à Liga Itabunense de Futebol (LIF), no sentido de iniciar, de imediato, a construção da praça esportiva, perdida há mais de vinte anos.
A reunião, dirigida pelo presidente do Clube do 12, sr Elcio Amorim Ramos, teve início às 20 horas, teve como recepcionistas o Sgt Samuel Martins proferindo mensagem de abertura e contou com as presenças do advogado Cosme Reis, Samuel Martins, presidente do Dallas futebol clube, Manoel Messias, radialista e chefe da equipes do programa esportivo Esportes em Destaque, Adonias Bomfim, secretário da LIF e do vice-presidente da LIF, Francisco Aleluia que compuseram a mesa, dentre os demais representantes de clubes filiados à Liga Itabunense de futebol. O presidente da Liga de Itabuna, Roberto Carlos Nascimento, por motivo de força maior, não pode comparecer ao evento, mas enviou mensagem de apoio às ações em prol da construção do Campo Amador de Itabuna. O repórter Jai Sacramento representou a Rádio Jornal de Itabuna.
Para o advogado Cosme Reis “nada impede a Liga de futebol de Itabuna de tomar posse da propriedade e iniciar a construção da sede”. Segundo o advogado o que falta agora é o esforço coletivo dos dirigentes e dos desportistas de Itabuna para concretizar o grande sonho dos itabunenses de ter o campo de futebol amador de volta, tirado pelo poder público municipal há mais de vinte anos, ainda na gestão do ex-prefeito Ubaldo Dantas.
Quis o destino que essa reunião acontecesse justamente no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), construído no mesmo local onde, por muitos anos, foi a casa do futebol amador de Itabuna. Para Francisco Aleluia, árbitro de futebol e vice-presidente da LIF, ‘faz-se urgente uma tomada de atitude mais séria por parte de todos aqueles que fazem o futebol amador de Itabuna, daqueles que acreditam e, aos trancos e barrancos, ainda se aventuram a manter acessa a chama do esporte na cidade”.
Comissão – como primeiro passo, foi criada uma comissão que irá dirigir os trabalhos de reconstrução do campo e da sede da Liga. Para isso, a partir desta reunião as ações práticas tomarão lugar. O radialista Manoel Messias, grande incentivador e colaborador do esporte amador local, dará início a uma campanha no seu programa Esportes em Destaque, pela Rádio Difusora Sul da Bahia, com a finalidade de arrecadar recursos financeiros que ajudarão na obra. “Eu não vou descansar enquanto não ver essa obra finalizada”, alfinetou o radialista Manoel Messias, colocando-se à disposição para “a grande batalha” de soerguimento do futebol amador de Itabuna. A comissão ficou formada por Manoel Messias, Sr. Élcio Amorim, Francisco Aleluia, Samuel Martins, Reinaldo Machado (Naná), Zé Galdino, Juca do Papo de Bola, Paulo Ema, Gilvan Sobral, Sr Antônio (Delegado) e Ubaldino Souza (Zú).
Dirigentes de clube, empresários atentos as propostas da Comissão e se compro-metem com a causa.
Segundo o Sr Elcio, já existe um projeto para a construção da sede e do campo amador “e só nos resta arregaçarmos as magas e partirmos para a prática”, salientou o presidente do Clube dos 12, numa demonstração de satisfação, alegria e de certeza e confiança que essa equipe devolverá a praça esportiva do futebol amador. Muitos dirigentes fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância do evento e da necessidade de se ter homens sérios e comprometidos com o esporte amador de Itabuna. “O nosso empresariado ajuda e quer ajudar, estava faltando alguém para colocar a cara na janela e assumir, com responsabilidade esse importante compromisso”, declarou Juca Papo de Bola que, numa demonstração de gesto concreto fez a doação de vinte cadeiras para a sede da Liga bem como se colocou à inteira disposição para fazer parte da equipe de trabalho. Essa ação já começou com o pé direito e recebeu a doação de 5 mil e quinhentos blocos, doados pelo advogado Cosme Reis e pelo desportista Zé Galdino. A idéia inicial é a construção de um muro para isolar a área para, em seguida, o levantamento dos vestiários para as esquipes, arbitragem e da sala de reuniões da LIF. Essa construção, segundo o pensamento do grupo de trabalho, se dará através de parcerias com o empresariado local, os quais serão convidados a participar ‘adotando’ e assumindo a construção de 5m de muro e, “como retorno terá o direito de explorar o espaço por um período determinado mediante contrato”, enfatizou Aleluia. A Comissão tomará todas as medidas legais para selar essas parcerias garantindo o retorno publicitário para os parceiros, para isso contará com orientação e supervisão do advogado Cosme Reis, que se mostrou bastante animado e solícito à causa esportiva.
O campo do Futebol Amador de Itabuna será construído a lado do Caic. O terreno de propriedade da Liga Itabunense de Futebol, já conta com um campo de Futebol que, neste ano, já sediou jogos do Campeonato amador da cidade.
O grupo de trabalho já está programando uma grande passeata pelo Centro da cidade com o intuito de chamar a atenção da comunidade grapiúna para a causa do futebol amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE