sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fogazzi assume com missão de classificar o Itabuna

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Os, resultados não vieram, e o treinador Daniel Rogério, o Danielzinho, acaba de ser substituído no comando técnico do Itabuna esporte Clube na Copa Governador do Estado. O presidente Ricardo Xavier anunciou hoje a contratação do novo comandante, Gelson Fogazzi, que vai assumir o time com a missão de tentar classificar o Itabuna para a segunda fase da competição.
Danielzinho, que foi elevado do time de juniores para o profissional, retorna para a base com o objetivo de retomar o trabalho com os garotos, já visando o campeonato baiano da categoria de 2010 – competição que é realizada paralelamente ao Baianão.

Por enquanto, a mudança de treinador se refere apenas à Copa Governador do Estado. “Vamos buscar a classificação, por isso precisamos dar uma sacudida na equipe. Fogazzi assume com esse objetivo. Ao mesmo tempo, com Danielzinho, faremos uma boa preparação para o Baiano de juniores, visando a Taça São Paulo, nosso maior objetivo”, explica Ricardo Xavier.
A campanha do Itabuna na Copa Governador vem sendo decepcionante. O time, que mescla garotos da base com alguns profissionais experientes, perdeu as três partidas que disputou até aqui. O ataque desencantou no jogo contra o Bahia – fez quatro gols – mas a defesa continuou decepcionando – tomou cinco, somando oito tentos contra, e um saldo negativo de quatro.
Próximo desafio:
No sábado, 23, o Itabuna pode começar sua redenção. Vai receber o Vitória da Conquista, no estádio Luiz Viana Filho. No jogo de ida o Azulino acabou levando 2x0, com dois gols no segundo tempo. Esse jogo já deve ser dirigido pelo novo treinador. “Fogazzi já teve algumas passagens pelo Itabuna, o que pode facilitar seu trabalho no clube”, lembra Xavier.