segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Itabuna apresenta jogadores e comissão técnica

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Antes de partir para uma pré-temporada em Almadina, na manhã dessa segunda-feira (7), a equipe do Itabuna Esporte Clube que vai iniciar o Campeonato Baiano de 2010 foi apresentada à diretoria, torcedores e imprensa. O encontro ocorreu na sede social do clube, onde compareceram cerca de 80% do plantel, o técnico Foto: Presidente Ricardo Xavier e o Técnico Célio Costa.
Célio Costa e a comissão técnica do Azulino. O Itabuna vai contar com pelo menos três “estrangeiros”, jogadores que atuavam no futebol europeu e asiático e foram repatriados recentemente – entre eles Joilson Rodrigues da Silva – Tot Football Club (Tailândia) e Adriano de Oliveira Santos – Shonan Bellmare (Japão). “Temos alguns atletas que foram mantidos da equipe de 2009, outros que vieram do Rio de Janeiro e cidades daqui da região, e alguns que subiram da base”, observa o presidente, Ricardo Xavier.
Segundo o dirigente, o objetivo foi montar um time que alie experiência, inclusive internacional, com jogadores que podem oferecer aos outros o conhecimento específico do campeonato baiano. A esses, somar-se-ão alguns atletas pratas da casa, que tem na juventude e no talento incipiente seus maiores destaques. “Ainda chegarão alguns atletas, mas a equipe terá esse perfil, da experiência aliada à juventude, sob o comando inteligente do nosso treinador Célio Costa”.
Patrocínio:
O Itabuna já conta com o patrocínio das Óticas Rocha, Energético Bivolt, Aguardente Pitú, além do apoio da Águia Branca. “Estamos conversando com a Penalty e com a prefeitura de Itabuna. O município já nos garante apoio logístico, mas esperamos poder contar com um patrocínio em dinheiro. Temos um objetivo, que é ser campeão baiano em 2010 que, não por acaso, é o ano do centenário da cidade”.