Postagens mais visitadas

sábado, 24 de abril de 2010

MAIS UM ESPAÇO PERDIDO

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE

cada dia a comunidade do Vila das Dores vem perdendo sua praça esportiva. Na terça-feira, 20, a reportagem  DA NOVA RÁDIO NACIONAL estive presente nas proximidades do campo do Vila das Dores e constatou que seis homens estavam trabalhando na roçagem daquela área esportiva. Ao lado dos zagueiros Nado e Vantier e do meia atacante Dico, que jogam em equipes amadoras da região, constatamos que a coisa esta se tornando muita seria e se o poder publico municipal, juntamente com os desportistas e as autoridades não tomarem uma rápida providência com o episódio, teremos mais uma praça esportiva extinta na cidade de Itabuna.
Comandada por um senhor de prenome VAL, cinco homens roçavam com determinação e tudo indica que não vão demorar muito para concluírem a primeira parte do trabalho. Segundo o senhor VAL, a primeira etapa e justamente a parte de roçagem, em seguida vem a demarcação. A terceira etapa ficara por conta da colocação de um cerca de proteção para em seguida começarem as obras.
Tomamos conhecimento que alem de um condomínio de luxo, no estilo "Condomínio Jardim das Acacias', que alias, fica próximo ao terreno que esta sendo explorado, o propietário, o empresário Helenilson Chaves, pretende fazer um Hiper-mercado que poderá se chamar "Macro". Também ficamos informados que Helenilson Chaves estaria disposto a negociar o terreno, mas só o fará se a desapropriação for por completa, ou seja, não só a área do campo que ali já se encontra localizado., mas sim, toda sua extensão. O problema e que a área e muito grande chegando a aproximadamente quatorze mil metros quadrados, o que não seria viável para o poder publico municipal., que teria interesse apenas no espaço do campo.
to e que a cada dia torna-se mais difícil a situação da permanência do campo do Vila das Dores e os desportistas daquela área já não dormem direito, preocupados com esta situação, já que a área tem mais de quarenta anos sendo utilizada pelos atletas de Itabuna e ate da região do cacau.
E no Sábado com o Juca do Papo de Bola tiramos essas fotos, do que é o campo ainda hoje no Bairro dos Canecos, ou Vila Das Dores.



Há dois campos hoje ainda  disponíveis na área, um mini-campo para  baba de cinco ou seis na linha e o campo maior para prática de futebol de campo com onze atletas na linha. Ao fundo o Bairro de elite Jardim das Ácacias, o campo e o bairro dos Canecos.




Este terreno é onde será iniciado o grande mo-numento de um grupo poderoso de Itabuna que reside em edifícios de vinte andares que não se preocupam como vivem as pessoas de bairros de nossa cidade, será mais um espaço esportivo desativado em nossa cidade, será mais um bairro perdendo a luta contra as drogas, a quem interessa esse estermínio dos nossos jovens, será que Itabuna terá que conviver com invasões de condomínios para a elite se tocar que eliminando um espaço esportivo, vocês estão criando jovens improdutiveis, estarão deixando espaços abertos para o consumo das drogas, volto a perguntar? a quem interessa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE