Postagens mais visitadas

domingo, 16 de outubro de 2011

FORA DA BOLA

PAPO DE BOLA

O jornalista Ederivaldo Benedito, o Bené, um dos mais conhecidos em Itabuna, foi detido agora a tarde, quando trabalhava na parada gay de Itabuna. O jornalista estava fotografando uma ação da Policia Militar contra um jovem, quando os policiais não gostaram e pediram para Bené lhe entregar a máquina fotográfica, ele se recusou e foi algemado e levado para o Complexo Policial de Itabuna.
A policia informou que Bené foi preso por desacato à autoridade policial. Não entregar a máquina fotográfica é desacato ou preservação de uma possível prova?

O presidente da OAB - Itabuna, Andirlei Nascimento, que se encontrava no Complexo Policial até há poucos instantes, afirmou que houve excesso dos policiais na prisão do jornalista Ederivaldo Benedito. “A OAB vai exigir a punição dos policiais envolvidos. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”, disse.
Andirlei disse que não é cabível a polícia impedir o trabalho da imprensa. “O repórter estava fotografando. Como pode prender alguém tão somente porque essa pessoa estava fotografando uma abordagem. Então, vamos voltar aos tempos da ditadura”.Com a intervenção da OAB, Bené foi libertado por volta das 20:45 e levado para sua residencia pelo presidente da Ordem dos Advogados. (Foto: Pedro Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE