Postagens mais visitadas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Classificados para a Libertadores deverão jogar a Copa do Brasil, Mudança deverá ocorrer já a partir de 2012, segundo informa jornalista CLICK E CONFIRA

PAPO DE BOLA
Em seu blog, no site da ESPN Brasil, Paulo Vinícius Coelho revelou que os clubes classificados para a Libertadores, muito provavelmente, disputarão Copa do Brasil, mudança esta que já deverá ocorrer a partir de 2012. O jornalista conta que estas equipes entrarão na competição nacional em fases mais avançadas. O sistema de classificação ainda não está definido, mas a probabilidade é a de que os clubes de menor investimento se enfrentem nas fases iniciais e encontrem os grandes nas fases mais avançadas.

Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fará um outro anúncio importante na coletiva convocada para esta quinta-feira. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental.
Outra mudança ocorrerá no processo de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O Brasil enviará quatro representantes para a competição, e a escolha deles não será mais apenas pela classificação do Campeonato Brasileiro. Serão indicados os clubes que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Ou seja, os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.
A idéia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram colocações piores no Brasileirão 2010. A previ-são é que a nova Copa do Brasil deverá contar com algo entre 70 e 80 clubes.