quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ITABUNA CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS 2011

PAPO DE BOLA

Foi realizado de 12 a 15 de novembro na cidade de Vitoria da Conquista as finais dos Jogos Abertos do Interior com participação de 33 cidades da Bahia nas modalidades de Basquete, Futsal, Voleibol e Handebol masculino e feminino.
Itabuna mais uma vez mostrou a garra, determinação e espírito de vitoria durante todas as partidas realizadas no evento.
Na fase classificatória o handebol masculino jogou contra a cidade de Juazeiro e vencendo Guaratinga por um gol de diferença 28 x 27 que possui um nível tático e técnico muito elevado, e não se abalou jogando forte taticamente no ataque e defesa superando o adversário. Na semi final venceu a cidade de Andaraí e foi para a final com Feira de Santana vencendo por um placar elástico de 40  a 27 .
A equipe foi campeã com Antônio Leite, George Santos, Paulo Gaião, Fred Melo, Welson Santos, Vanuel Oliveira, Rafael Passos, José Maria, Cesar Nunes, Ascendino Neto, Paulo Augusto, Rafael Silva e Ivonilson Silva.
O handebol feminino ganhou das cidades de Caetité e Valente indo para a semi final contra Juazeiro com o placar de 24 x 16.  Na terça-feira foi realizado a grande afinal com a dona da casa, Vitoria da Conquista vencendo por um placar de 37 x 17 conquistando mais uma vitoria de campeã. Itabuna  conquistou o troféu  com  as atletas: Lisie Braga, Inaiá Nascimento, Angelania dos Santos, Bethsaber Bezerra, Thayane Santos, Ingara Silva, Karina Sartori, Suian Oliveira, Lucileide Bonfim, Emilly Braga, Ariadne Cabral, Vânia Lúcia Lima e Weslandia de Souza e como técnico das duas seleções de handebol Ascendino Montenegro.
No voleibol masculino Itabuna enfrentou as cidades de São Felix e Andaraí classificando-se para a semi final contra Camaçari vencendo por 03 sets a 00. Chegou à final contra a cidade de Feira de Santana jogo realizado na AABB, com uma belíssima participação, conquistando o titulo de vice-campeão com o placar de 03 sets a 01, com os atletas: Vitor Felipe, Tales, Chição, Madison(sopapo), Fábio, Moisés, Matheus, Diego, Vitor, Willian, Wagner e como técnico Ely Barbosa.
O nível do handebol e voleibol tem superado as expectativas de todos, isso é comprovado através dos títulos que vem conquistando de ano em ano em eventos regionais e estaduais, o que fortalece a vontade prazerosa dos atletas treinarem com firmeza e determinação.
E-MAIL ENVIADO POR: Dinamar  Guimarães