Postagens mais visitadas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Torcida faz campanha para Conca permanecer no Flu

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Grupo de 30 tricolores pediu nesta quinta-feira à diretoria do clube para abrir uma conta bancária. Idéia é dar cara oficial ao movimento.

Ao contrário da Traffic, empresa que deve firmar parceria com o Fluminense, 30 torcedores tricolores crêem que a compra do apoiador Dario Conca é um bom negócio. Por isso, foi criada a campanha "O Conca é Nosso" na internet, na esperança de sensibilizar a diretoria do Flu. De acordo com a torcedora Milena Mattos, o grupo está tentando abrir uma conta corrente, vinculada ao Fluminense, para todos os interessados poderem colaborar com a quantia que quiserem. - Em conversa com o departamento jurídico do clube, nesta quinta-feira, pedimos para que seja aberta uma conta bancária. Nossa idéia é dar uma cara oficial à campanha. Não podemos pedir ajuda sem contar com o apoio da diretoria. Caso contrário, as pessoas dificilmente acreditarão no destino desse dinheiro - explica.
Quem quiser aderir ao movimento "O Conca é Nosso" precisa se cadastrar no site www.ficaconca.robogigante.com.br. O grupo fez uma carta defendo a compra do argentino e já conta com o apoio de jornais e sites internacionais. Para o Fluminense adquirir os direitos federativos do jogador é preciso pagar U$ 2,8 milhões (cerca de R$ 6,5 milhões) ao River Plate, da Argentina. - Se a o Fluminense não tem dinheiro, a torcida vai conseguir a verba. Temos 180 mil internautas na principal comunidade do Fluminense no Orkut. Se boa parte desses torcedores ajudarem, conseguiremos comprar o Conca - sonha a torcedora Milena Mattos. Segue a carta que a o movimento "O Conca é Nosso" enviou para a diretoria do Fluminense. Prezados membros da diretoria do Fluminense Football Club, Fazemos parte de um grupo não-organizado de torcedores do FFC. Nosso objetivo com esta carta é propor um projeto de compra dos direitos do atleta argentino Darío Leonardo Conca, junto ao Club Atlético River Plate. Sabemos, por meio da imprensa, que o clube tem a prioridade para a aquisição do jogador. Porém, as últimas notícias nos deixaram preocupados, uma vez que os veículos deram a entender que o Fluminense não possui o dinheiro para realizar tal operação. Dessa forma, estamos idealizando uma campanha de arrecadação de fundos com a nossa grande torcida. O movimento conta com cerca de 30 voluntários dispostos a colaborar na divulgação e na arrecadação, incluindo contatos na imprensa esportiva.

Na maior comunidade do Fluminense num site de relacionamentos, que conta com cerca de 180 mil membros, a idéia está sendo muito bem aceita. Temos consciência de que é uma iniciativa de difícil execução, inédita no Brasil. Porém, acreditamos que conseguiremos arrecadar uma boa quantia, suficiente para ao menos ajudar o clube a realizar a compra. Reiteramos a importância de se contratar o atleta, em dois aspectos: o esportivo, visto que ele se mostrou de grande importância dentro das quatro linhas durante o ano de 2008; e o financeiro, pois consideramos que o valor que precisamos pagar está muito abaixo do valor de mercado do jogador. Agradecemos a atenção dispensada, e esperamos que possamos ajudar o Fluminense de uma forma diferente da que estamos acostumados. Torcida do Fluminense FC Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE