Postagens mais visitadas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tricolor, Nelson Rodrigues completaria hoje 99 anos

LANCEPRESS!
Publicada em 23/08/2011 às 19:42  - Rio de Janeiro (RJ)
Jornalista, escritor, dramaturgo e - acima de tudo - torcedor do Fluminense, Nelson Rodrigues completaria nesta terça-feira 99 nove anos. Nascido em 23 de agosto de 1912 e falecido em 21 de dezembro de 1980, o ilustre tricolor foi um dos maiores nomes da crônica esportiva, escreveu textos memoráveis sobre seu clube de coração e foi fundamental para que o clássico Fla-Flu alcançasse o prestígio que tem hoje. 
Confira algumas frases de Nelson Rodrigues sobre o Tricolor
“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme. Sou tricolor, sempre fui tricolor. O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade… Tudo pode passar… Só o tricolor não passará jamais. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação.”
“Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar.”
“Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora.”
“Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória”.
“Quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.”
“O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores.”


© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE