Postagens mais visitadas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Primeiras arquibancadas da Arena Fonte Nova

PAPO DE BOLA
Estádio da Fonte Nova vai deixando de ser um monte de concreto, recheado de ferro retorcido após a implosão de 29 de agosto de 2010, para ganhar contornos e silhueta que já projeta, um estádio moderno para comportar a etapa da Copa do Mundo, em Salvador, e logo após, deve abrigar os jogos do Esporte Clube Bahia e espero também do Esporte Clube Vitória. O Jornal Folha Online trás fotos e boas informações sobre o andamento da construção do estádio.

Ainda segundo o jornal paulista, os primeiros lances de arquibancada da Arena Fonte Nova, estádio baiano para a Copa de 2014, começaram a ser instalados nesta quinta-feira, em Salvador. O objetivo é que, até o final do mês, as obras já tenham 41% de conclusão.
Já foram finalizadas as etapas de demolição, reciclagem do concreto, terraplanagem e fundações da arena. Agora, estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com pilares, vigas e lajes.
Também foi iniciada a colocação das primeiras vigas "jacaré", que darão sustentação às arquibancadas. Ao todo, serão utilizados 45 mil m³ de concreto, sendo 14 mil m³ em peças de pré-moldados e 31 mil m³ em peças moldadas no próprio canteiro. No momento, 2.100 pessoas trabalham na reconstrução do estádio, entre homens e mulheres. A ideia é deixar tudo pronto até dezembro de 2012 e entrar na Copa das Confederações, já que Salvador e Recife estão em "stand by" pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE