Postagens mais visitadas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UM DEM SEMPRE CONTEMPLADO POR POR VERBAS FEDERAIS E SEMPRE RECLAMANDO...

PAPO DE BOLA
Itabuna acaba de ser contemplada com a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), num investimento superior a R$ 2 milhões e 200 mil, recursos oriundos do PAC II. O objetivo das PECs é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
A PEC será construido na URBIS IV, numa área de 3 mil metros quadrados, com início das obras previsto para fevereiro do próximo ano. Para se ter uma idéia da grandiosidade desta obra, a PEC terá 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro (computadores e internet grátis); cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. 
O prefeito José Nilton Azevedo e o Secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, reuniram os principais representantes da URBIS IV e bairros vizinhos para apresentar o projeto da PEC, em parceria com o Governo Federal. Um segundo encontro, dia 10 de janeiro, vai eleger uma comissão que irá acompanhar a execução das obras. Estiveram presentes ainda a presidente da FICC, Sandra Ramalho, o diretor da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, Miguel Augusto Silva e a assessora política, Maria Alice.

MAIS UMA PARA PAULO RESENDE E OS PELEGRINOS...