Postagens mais visitadas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO JOGO BRASIL X CHILE EM SALVADOR

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Mediada pelo Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, o objetivo da reunião foi informar e pontuar às autoridades e representantes presentes, todo o planejamento estrutural e operacional que envolve a organização de um evento deste porte.
Esq.: Cel. Natividade, Secretário de Serviços Públicos Fábio Mota, Promotor de Justiça do Ministério Público José Renato Oliva, Chefe de Gabinete da Casa Civil Fernando Schmidt, Diretor de Competições da CBF Virgílio Elísio e Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.
Estavam presentes nesta reunião, Sr. Ednaldo Rodrigues – Presidente da FBF; Sr. Fernando Schmidt – Chefe de Gabinete da Casa Civil da Bahia; Ten. Cel. Sérgio Natividade – Chefe de Gabinete da Casa Militar da Bahia; Dr. José Renato de Mattos – Promotor do Ministério Público da Bahia e Sr. Fábio Mota – Secretário de Serviços Públicos de Salvador. Além de outras autoridades como Raimundo Nonato (Bobô) e outros representantes da SUBESD, Sr. Francisco Fonseca representante da CONDER e Sr. Everaldo Augusto, Coordenador de Esportes (SETRE).
A reunião que aconteceu esta manhã, na sede da FBF, não foi a primeira e nem será a última, pois muitos detalhes ainda estão por definir e por conta disso, já estão marcadas reuniões específicas ainda para esse mês de julho com os mais diversos órgãos envolvidos nessa organização.
Declarações Importantes
Sr. Fernando Schimidt, declarou que o Estado, já iniciou uma força-tarefa para a organização do jogo. Disse ainda que já existe uma integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador no intuito de fazer o melhor pela organização do evento.
Cel. Natividade, ressaltou que existirá um elo entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para cuidar de toda a segurança. Além também da integração com a Guarda Municipal.
Sr. Fábio Mota, Secretário de Serviços Públicos de Salvador, destacou os principais pontos de preocupação da Prefeitura de Salvador, como sendo a localização do estádio em consonância com suas vias de acesso, passarelas e estacionamento.
O Promotor do Ministério Público, Sr. José Renato ressaltou que a capital baiana está acostumada a grandes eventos, tomou como exemplo a organização do Carnaval.
A grandeza do jogo
Virgílio Elísio, enfatizou alguns pontos que fazem com que essa partida tenha uma grande representatividade. É uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, as vagas não estão totalmente definidas, são poucas as oportunidades em que a Seleção joga no nosso país e em especial no nosso estado, além disso, o dia do jogo é próximo ao feriado nacional de 7 de Setembro, estimulando a vinda de pessoas de outros lugares.
Até mesmo a torcida visitante, tem uma estimativa de que seja a maior, se comparada ao número de torcedores que compareceram ao jogo realizado em Recife este ano. São esperados cerca de 2 mil torcedores chilenos.
Outros pontos
Hoje, ainda aconteceu uma visita técnica no Estádio Roberto Santos, para segmentação de áreas para cadeiras especiais e corporativas, tribunas e arquibancada para o público geral.
Os preços dos ingressos serão definidos provavelmente nos próximos 15 dias. Os locais de venda têm previsão de serem divulgados entre 15 a 20 dias antecedentes à partida.
O jogo, que é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, acontecerá no dia 09/09/09, no Estádio Roberto Santos (Pituaçú). A Seleção Chilena vem brigar por uma vaga, por isso, não será um jogo fácil, mas a torcida baiana estará vestida de verde e amarelo torcendo muito pela Seleção Brasileira. Todos na contagem regressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE