Postagens mais visitadas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VEM AÍ O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO AMADOR - 16.07.2009

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Promovido e organizado pela FBF. Na temporada 2008/2009, o Campeonato Baiano contou com a participação de 10 equipes: Bahia, Estrela de Março, Galícia, Independente, Vitória, Abrup, Lusaca, Flamengo, Fluminense e São Francisco do Conde.

Foto: Equipe São Francisco do Conde – Campeã 2008.
A competição busca valorizar e dar mais espaço às mulheres, uma vez que, são poucas as oportunidades de participar de competições com esse nível de visibilidade. Atualmente a Seleção Brasileira Sub-20 conta com o destaque de atletas reveladas no Campeonato Baiano, como Alana Larissa, Rafaelle Leone e Taiana Almeida. Outros talentos descobertos na Bahia firmam suas carreiras no futebol internacional, como a soteropolitana Miraides Mota (Formiga), que atua numa equipe dos Estados Unidos, Elaine Estrela, de Salvador e Cristiane de Vitória da Conquista que atualmente atuam em clubes da Suécia.
Exemplos como esses, evidenciam a importância de estimular e investir em novos talentos visando não só uma vaga na Seleção Canarinho, como em outros grandes clubes do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA POSTAGEM

INTERBAIRROS 2017 RODADA 2 SEGUNDA FASE