domingo, 22 de agosto de 2010

UM ITABUNENSE ENTRE AS FERAS DO BUMERANGUE

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE


 Arremessos e pegadas certeiros, para fazer bonito na disputa; possibilidade de se aperfeiçoar, trocando “figurinhas” com os melhores. É com estes objetivos que o designer gráfico Matheus Vital vai participa do Campeonato Brasileiro de Bumerangue Head to Head, que acontece dias 28 e 29 de agosto, sempre das 8 às 17 horas, no campo da Tigre, em Joinville – Santa Catarina.
Num universo de aproximadamente 20 atletas, vindos de diversas partes do Brasil, Matheus possivelmente será o único representante da Bahia. Como o bumerangue ainda é pouco difundida, os praticantes tratam de se conhecer e trocar ideias através do mundo virtual. Por isso, o itabunense pode dizer que já cultiva amizades, apesar de ter se rendido à modalidade há apenas um ano e meio.
“É uma oportunidade de encontrar amigos que também praticam e meu intuito maior é o aprendizado, é minha primeira competição de ponta”, afirma o designer-atleta. Até então, ele conta com o apoio da revista Bellas, do site Pimenta na Muqueca, da Infor Laser e jornal Agora, mas está aberto a novas colaborações, pois “o custo da viagem é alto”.
O itabunense explica, ainda, que a competição terá um esquema diferente das demais, pois vai permitir arremessos simultâneos entre os competidores. “Isso torna a disputa mais emocionante”, aposta. Nesse ritmo que promete ser frenético, o grupo disputará nas modalidades Trick Catch (pegadas acrobáticas), MTA (Máximo Tempo no Ar), Fast Catch (pegadas rápidas), Super Catch (mistura de Fast Cach com MTA) e Pegadas Consecutivas.
O campeonato, realizado pela Associação Brasileira de Bumerangues (presidida por Ricardo Marx), conta com o apoio da Tigre, Acril Design, Sempre Volta, Bume, Boomania e Troca Boom. As inscrições, ainda abertas, custam R$30,00 para não associados à ABB e R$15,00 para os sócios. Mais informações: www. bumeranguebrasil.com.br.
Postado em Pimenta na Muqueca