Postagens mais visitadas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Adriano está de volta à seleção

PAPO DE BOLA, SUA FOLHA SEMANAL DE ESPORTES ON-LINE
Adriano está de volta à seleção brasileira. O atacante do São Paulo foi chamado nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para os jogos das eliminatórias da Copa de 2010 contra o Paraguai e a Argentina, nos dias 14 e 18 de junho. Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, ficou fora da lista.
No mesmo dia, Dunga convocou para as eliminatórias e para os amistosos com Canadá (31 de maio, em Seattle) e Venezuela (6 de junho, em Boston) No total, foram 25 jogadores.
Dois deles - Adriano e o lateral-esquerdo Kléber, do Santos - vão se apresentar apenas para as partidas das eliminatórias, no dia 10 de junho, em Teresópolis. Isso porque São Paulo e
Santos estão envolvidos na disputa da Taça Libertadores.
Outros dois jogadores serão liberados após os amistosos nos Estados Unidos e não fazem parte do grupo das eliminatórias: o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o atacante Rafael Sobis (Bétis). Os dois têm idade olímpica.
No total, Dunga chamou seis jogadores que podem disputar as Olimpíadas de Pequim. Além deles, o goleiro Diego Alves, do Almeria, o meia Diego, do Werder Bremen, o atacante Alexandre Pato, do Milan, e o meia Anderson, do Manchester United.
O primeiro amistoso será no dia 31 de maio contra o Canadá, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. No dia 6 de junho, a seleção enfrenta a Venezuela, em Boston, também na Terra do Tio Sam. As duas partidas servem de preparação para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Paraguai, no dia 14 de junho, em Assunção, e contra a Argentina, no dia 18, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Confira os 25 convocados:
GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão) Diego Alves (Almería) Doni (Roma)
ZAGUEIROS
Alex (Chelsea) Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique) Luisão (Benfica)
LATERAIS
Daniel Alves (Sevilla) Marcelo (Real Madrid) Gilberto (Tottenham)Kléber (Santos)
Maicon (Inter)
MEIAS
Anderson (Manchester United) Diego (Werder Bremen) Elano (Manchester City)
Gilberto Silva (Arsenal) Josué (Wolfsburg) Julio Baptista (Real Madrid) Kaká (Milan)
Mineiro (Hertha Berlin)
ATACANTES
Adriano (São Paulo) Alexandre Pato (Milan) Luis Fabiano (Sevilla) Robinho (Real Madrid) Rafael Sobis (Bétis)